quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Amanhã é dia de Vasco x Flamengo


"Amanhã é dia de Vasco x Flamengo." Essa frase é antiga, e traduzia um domingão de Maraca cheio, tanto em relação à torcida quanto a futebol. Rivalidade enaltecida em campo e atração até para os rivais. Fla x Vasco é sinônimo de muitos adjetivos, pelos quais eu poderia ficar o post inteiro falando.Mas, é preciso focar em outros pontos, e para amanhã tem uns pontos importantes à serem abordados.

Desfalques

Do lado vascaíno, Carlos Alberto, o destaque juntamente com o Bernardo, desfalcará o Vasco. Elsinho e Thiago Feltri também não podem ser relacionados, pois estão lesionados.

O Flamengo vai à campo sem desfalques.

Escalação

O Vasco da Gama, deve ir à campo no 4-4-2 com: Alessandro; Abuda;Dedé;André Ribeiro e Wendel; Felipe Soutto; Pedro Ken; Jhon Cley e Bernardo; Éder Luis e Leonardo. Time que vem jogando, com apenas o desfalque do Carlos Alberto.

O Flamengo possivelmente virá à campo no 4-3-3 com: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Marco González e João Paulo; Cáceres, Elias e Cléber Santana; Rafinha, Nixon e Hernane. Dorival repete a escalação do jogo contra o Volta Redonda, com apenas a ausência de Ìbson.

Destaques

No lado vascaíno não tem como não destacar dois jogadores: Dedé e Bernardo. O primeiro vem recuperando a sua velha força e status de "mito" na zaga, inclusive marcando seus gols. Já o Bernardo é o artilheiro do Vasco no Carioca, com 4 gols e por isso merece o destaque.


Do lado rubro-negro destaque para Elias, Hernane e Rafinha. Elias estreou muito bem contra o Volta Redonda, fazendo boas enfiadas de bola e se entrosando com a equipe. Hernane é o artilheiro da equipe, vem tentando e conseguindo suprir a ausência do Love. Se continuar desse jeito, tomará a 9. Já o Rafinha, é um garoto veloz,bom de drible e escorregadio. Dificulta e inferniza a vida de qualquer marcador.

O duelo

Vale a pena destacar o duelo do melhor zagueiro do carioca, Dedé, contra o Hernane, o 9 do Flamengo que vem fazendo seus gols e convencendo cada vez mais que merece ser o titular. 

Pouca torcida

Diferentemente de outros Vasco x Flamengo, esse parece ser mais um clássico frio do lado de fora do gramado. Pelas informações, foram vendidos apenas 2 mil ingreços, o que para qualquer jogo é bem pouco, o que dirá para Vasco x Flamengo. Uma pena, pois vemos preços novamente na casa dos R$60. Desanimador!
Como podemos ver aí, o preço para a final do Carioca de 1986, entre Vasco e Flamengo estava à R$30. porque a 4° rodada está à esse preço?


Palpite

Tem como palpitar um jogo entre Vasco e Flamengo? Como dizia o grande Jardel: "Clássico é clássico e vice-versa." Mas, como tem que palpitar, eu aposto na vitória do Vasco, por 2 a 1. Não me pergunte quem fará os gols...

E agora eu vos pergunto: Qual é o seu palpite? O Vasco continuará 100% ou o Flamengo vai embalar? E aí?