quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Você é o Flamengo. O Flamengo é você!


O Flamengo é você e todos esses tantos milhões. O Flamengo é raça, amor e paixão. São esses sentimentos que te fazem sempre correr atrás deste clube seja lá aonde ele for. E, por outro lado, são estes mesmos sentimentos que fazem aqueles onze lá jogar com o coração na ponta da chuteira. Muitas vezes faltara a técnica, mas a raça sempre estivera presente, enquanto você estivera por lá. Você é o Flamengo. O Flamengo é você!

Todos nós sabemos o quão caro estão os ingressos. Alguns dizem que "eles" querem te tirar de lá. Eu tenho certeza. Mas você, rubro-negro, nunca se entregou e não será agora que isso vai acontecer. Não venha argumentar que o elenco não empolga, que isso todos nós sabemos. Agora, como pudemos ver ontem, foram vocês que classificaram o Flamengo ontem. Os onze que estavam ali jogando foram meros coadjuvantes, enquanto vocês faziam todo o trabalho. Muitos cometem o erro de dizer que o melhor jogador do Flamengo, hoje, é o Elias. Ah, meu camarada, acorda! O melhor jogador rubro-negro é você, torcedor.

Não estou fazendo nenhuma campanha para lotar estádios organizado pelo Flamengo, ou algo do tipo. Apenas quero que você não desista do seu clube. Eu sei que todos agora estão em êxtase pela classificação de ontem. Elias se tornara rei, e os problemas que antes existiam, não existira mais. Sei de tudo isso, afinal o futebol é assim. Porém, sei também que antes dessa partida contra o Cruzeiro você estava puto com seu clube e pensara, nem que por um repentino momento, largar ele de mão. É normal, mas não pode ser costumeiro. O Flamengo cresceu e é este clube por sua causa. Ele já deteve inúmeros ídolos, craques e foras de série. Mas ele pode ficar sem todos estes, que ainda sim sobreviverá. Sem você não.

Nas partidas que você, rubro-negro, o apoiou de verdade, ele te deu uma resposta. Talvez em alguns momentos você não saíra do estádio com o resultado que queria. Entretanto, saíra com a certeza que SEU Flamengo jogou.

Porque será que o SEU Flamengo só te encanta e tem a verdadeira e característica raça quando você está por lá? Porque a força dele não é oriunda dos jogadores, comissão técnica ou, muito menos, do cabelo. A força dele vem da arquibancada. Vá ao estádio, e faça o SEU Flamengo entrar em campo. Ele com você faz coisas inacreditáveis e imprevisíveis.

Preço, elenco ou a força "deles" contra vocês não podem parar uma nação. Você o defende como ninguém. Ele, com você, o defende como ninguém. Vá com o seu clube. Porque você é o Flamengo, e o Flamengo é você.

Grande abraço,

Arthur Guedes.