terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Experência no banco e em campo


E saiu a tão aguardada convocação de Luis Felipe Scolari e Parreira para o jogo contra a Inglaterra, no dia 06 de fevereiro. Felipão trouxe, como era o esperado, a experiência de volta, mas com algumas surpresas, ou melhor, boa surpresas. Então, sem mais delongas, segue a lista de Felipão:

Goleiros
Júlio César - QPR
Diego Alves - Valência

Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Filipe Luís - Atlético de Madrid
Adriano - Barcelona

Zagueiros
Miranda - Atlético de Madrid
Leandro Castán - Roma
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique

Volantes
Paulinho - Corinthians
Hernanes - Lazio
Arouca - Santos

Meias
Ramires - Chelsea
Ronaldinho - Atlético Mineiro
Oscar - Chelsea
Lucas -PSG

Atacantes
Hulk - Zenit
Fred - Fluminense
Luis Fabiano - São Paulo
Neymar - Santos

Como disse, o Felipão mesclou a experiência e trouxe boas surpresas. Ele traz a experiência de Ronaldinho Gaúcho, Fred, Luis Fabiano e do goleiro Júlio César, do QPR. E mescla com as surpresas de Dante, zagueiro destaque do Bayern e da Bundesliga, Miranda, titular do Atlético Madrid, e a volta do Hernanes, destaque e comandante da Lázio.

A volta de jogadores como Fred,Luís Fabiano,R49 e até do Júlio são importantes. Os atacantes( Fred e Luís Fabiano) fizeram um bom Brasileirão no ano passado e são matadores! Acredito que o Fred seja o titular. Ronaldinho Gaúcho sempre foi o "queridinho" do Felipão, e é claro que seria convocado. Joga muito, e mostrou isso no Galo. Merece e será o nossa camisa 10. O Felipe Luis, lateral-esquerdo do Atlético Madrid, vem fazendo uma boa campanha com o time, e com a lesão do Marcelo, ganha espaço.

Em relação aos goleiros, a volta do Júlio foi justa. Vem fazendo milagre no pífio time do QPR. Já o Diego Alves, mesmo com a boa campanha do Valência, não concordo com a sua convocação. Jefferson, Diego Cavalieri e Cássio estão na frente, na minha opinião. 

A ausência do Kaká foi a mais sentida.Mas, só pode ter uma explicação: a falta de jogos. Não vem jogando, e por isso não mereceu a convocação.O Robinho paga pela sua fase.Não vem jogando bem, inclusive vinha tentando negociar com clubes brasileiros, e não mecere mesmo ser convocado.Corretíssimo, Felipão.

E sem perder tempo, já escalo o meu time: Júlio César; Daniel Alves,David Luiz,Dante,Felipe Luis; Hernanes, Paulinho,Ronaldinho Gaúcho e Lucas; Neymar e Fred. Boa?

Felipão começa com uma boa lista, apostando sempre na experiência.É um bom começo para um trabalho "injusto" de preparar um Seleção em 1 ano e meio. Vamos Felipão,vamos Brasil!