segunda-feira, 9 de julho de 2012

UFC 148



UFC 148, a edição mais esperada não só pelos fãs, mas também por todos aqueles que acompanham o esporte. Na madrugada deste último  domingo ocorreu a luta do século, estrelando o atual campeão Anderson Silva e o desafiante Chael Sonnen.
Desde o ano passado que o americano vem insultando o seu oponente e todos os brasileiros de diversas maneiras, Anderson sempre se demonstrou calmo e tranquilo as ofensas. As provocações se prolongaram pelas coletivas e durante a pesagem oficial, onde Silva deu uma “ombrada” em Sonnen.
Neste último domingo a luta foi ao ar pelo pay per view e também pela emissora de televisão de rede aberta “TV GLOBO”.





Anderson ''The Spider'' Silva, invicto há seis anos, teve sua entrada ovacionada pela torcida brasileira em massa presente em Vegas.Durante o primeiro round se manteve calmo enquanto o falastrão Sonnen partia pra cima com desespero aparente e os cincos primeiros minutos de lutas acabam sem muitas emoções.No segundo e último round, o aranha consegue uma bela esquivada de uma cotovelada giratória do americano que vai ao chão.Anderson com uma joelhada e alguns socos leva Chael Sonnen a nocaute técnico.





“Vamos mostrar que o público brasileiro tem educação, vamos aplaudi-lo também”, incentivou o campeão, abraçando Chael Sonnen no octógono e convidando o adversário para um churrasco em sua casa. “Eu amo o que faço. Sinto-me feliz de ter feito meu trabalho e de poder dar aos fãs do UFC a alegria que a gente deu hoje. Chael Sonnen fez o trabalho dele, assim como todos nós aqui”, completou o campeão na coletiva de imprensa após a luta.


TAMBÉM NESTA EDIÇÃO....

Foi nesta edição do UFC que também podemos ver a volta do brasileiro Demian Maia, que estreou na categoria de baixo (meio-médio) com um nocaute técnico no primeiro round sobre o coreano Dong Hyun Kim. Rafaello Trator abriu a noite com vitória para o Brasil, com uma decisão unânime sobre Yoislandi Izquierdo. Já Gleison Tibau e Fabricio Morango sofreram derrotas, os dois por decisão unânime. Ocorreu também a despedida do octagon do grande lutador Tito Ortiz contra o ex-campeão Forrest Griffin. 

            (Demian Maia)                                                (Tito Ortiz)