segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Real Madrid com Luka Modric

Um vai e o outro fica, essa é geralmente a regra adotada pelos laterais, e agora será usada também por Luka Modric, que chega ao Real Madrid por cerca de 35 milhões de euros (R$ 88,8 milhões), para ser o parceiro do incontestável Xabi Alonso.

Módric, que estava sendo cobiçado pelo Chelsea, é polivalente e poderá jogar em até 3 posições no 4-2-3-1 do Real. Pode cair pelos flancos e jogar tanto como meia direita ou esquerda, ou ficar de primeiro ou segundo volante, ao lado do espanhol Alonso.Na minha opinião, acabará ficando ao lado de Alonso mesmo, alternando entre primeiro e segundo volante.

                                

Olhando o esquema tático com o croata, parace que o time fica bem ofensivo com pouco poder de marcação.Mas analisando melhor com 2 zagueiros, laterais e volantes que avançam alternadamente,o Real sempre terá 4 na retaguarda, não ficando tão exposto assim aos contra ataques.

E falando em contra ataque, esse é um dos pontos fortes do time merengue, e com a chegada do Módric que ao lado de Xabi Alonso, fará os lançamentos, que é o fundamental recurso nesse estilo de jogo.

Bom acredito que esse seja o time do Real, só com uma alternância entre Higuaín e Benzema, que será uma ''dúvida boa'' para o técnico português, José Mourinho.