quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Paulistas se movimentam, já os cariocas...

Lúcio e provavelmente Vargas no São Paulo. Renato Augusto e provavelmente Alexandre Pato no Corinthians. Montillo no Santos. Dos paulistas o mais modesto é o Palmeiras, muito pela fase que vive. Mas, e os cariocas? O que podemos dizer  é que a mesa virou. Os clubes do rio vinham em uma crescente, e hoje os paulistas passaram à frente novamente.

No Vasco vemos uma crise tentada ser minimizada pelos seus dirigentes. Porém, é difícil acreditar numa rápida reabilitação com a traumática saída do ídolo Juninho Pernambucano e o afastamento do Felipe. Alecsandro, Nílton e Fernando Prass também saíram. Em contrapartida, chegaram o Zé love, Sandro Silva e Pedro Ken. São contratações para compor elenco, com excessão do Zé Love. Mas, isso é na teoria, é claro. Cabe ao Vasco mudar isso na prática e nos mostrar que estamos errado.

No Flamengo o clima não está tão diferente assim... Leonardo Moura, Renato e o volante Amaral acertaram suas renovações.Segundo a diretoria, em breve serão anunciadas algumas contratações por empréstimo, para o carioca, mas nada de craques.Por mais difícil que seja esse é o certo a se fazer. O Flamengo não tem mais condições para fazer loucuras, e por isso vai ter que se virar com o que tem. Até se reestruturar economicamente novamente. Hoje, é a terceira potência do Rio.

O Botafogo anunciou as contratações de Anderson Aquino, Henrique e Julio Cesar para 2013. Henrique, que já foi campeão Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, estava no Sport e pode ser considerada uma contratação muito boa. Já o Júlio Cesar chega para brigar pela vaga com o Márcio Azevedo, e para principalmente ter um reserva para a lateral, lateral este que o Botafogo não teve o ano passado todo.Já o Anderson Aquino veio do Coritiba para compor elenco. O Botafogo manteve a base, e a única "divergência" é o técnico Oswaldo de Oliveira. Este que renovou e ficará até o fim do ano. Ou talvez não...

E por último, mas não menos importante, o campeão Brasileiro, Fluminense. O Flu anunciou apenas duas contratações para 2013 por enquanto, que foram o lateral Wellington Silva, ex Flamengo, e o meio campista  Rhayner, ex Náutico.Mas sem dúvida, a maior contratação do Fluminense foi manter a base campeã Brasileira, ou tem contratação melhor que esta? É sem dúvida a potência do Rio e do Brasil. E tem tudo para disputar os campeonatos novamente.

E nesse início de 2013, os paulistas saem na frente...