sexta-feira, 29 de junho de 2012

Muita luta !

Essa foi a característica que reinou nos jogos de Novak Djokovic, Roger Federer, e do primeiro gigante eliminado, Rafael Nadal.


Diante de tanta felicidade espanhola por parte da classificação para a final da Eurocopa, veio um decepção.O gigante Rafael Nadal caiu diante do tcheco Lukas Rosol, 100º no ranking.Sem dúvida foi uma catástrofe, pois todos esperavam se não uma fácil vitória, pelo menos uma vitória, mas não foi isso que aconteceu.

Desde o início da partida o tcheco não se intimidou e jogou de igual para igual. O tcheco chegou a abrir 5/4 em cima do espanhol, e aí começou a reclamação do Nadal com relação ao sol, que o estaria atrapalhando por estar muito forte. Mesmo com o incômodo Nadal venceu, após uma hora, o primeiro set por 7/6. O que parecia um bom momento do espanhol, se tornou um pesadelo, e o tcheco empata fazendo 6/4. Rosol, venceu o 3° set tambem pelos mesmos 6/4. Nadal ia então para o tudo ou nada e conseguiu, empatou tudo e fechou o set com fáceis 6/2.

Realmente não era o dia dele.Diante do bom momento do espanhol na partida, veio a má notícia.Devido ao céu estar escurecendo, a organização preferiu fechar o teto da quadra central, fato que pararia a partida por 30 minutos.Os dois foram para os vestiários e com isso acabou esfriando o bom momento de Rafael Nadal.Na volta, fazendo 6/4 o tcheco tem seu dia de glória e vence o poderosíssimo Rafael Nadal.


No dia seguinte, os jogos de Roger Federer e Novak Djokovic não foram diferentes, mas com um porém, conseguiram vencer...

Novak Djokovic sofreu e muito mas venceu o outro tcheco Radek Stepanek. Djokovic dá um susto, um princípio de zebra e perde o primeiro set por 6/4.Logo após espanta essa zebra e vence a partida por 6/2, 6/2 e 6/2, garantindo assim sua vaga para as oitavas de final do torneio de Wimbledon.










Roger Federer, depois do Nadal, foi o que mais sofreu para vencer. Chegando a perder o jogo por 2 sets a 0, o ''rei'' de muitos, com muita experiência se mostra inabalável e vira o jogo fazendo 6/2 , 7/6 e um arrasador 6/1. Mostra mais uma vez que ainda está em um alto nível e agora o Hexacampeão desse torneio está tambem nas quartas de final.