domingo, 26 de maio de 2013

Flamengo jogou fora dois pontos...

Foto: Reuters
No jogo que marcava a estreia de Flamengo e Santos e a despedida de Neymar antes de assinar com o Barcelona, quem reinou foi a incompetência do Flamengo em fazer gols. O rubro-negro teve tudo para dar um presente de grego para o Neymar, mas preferiu ser "amiguinho"...

E falando em ser "amiguinho", o Neymar nessa partida preferiu muito mais dar seus "abraços e beijos" em todos ao invés de jogar bola e deixar seu último encanto para o torcedor santista e todo o Brasil. É claro que isso não mudará nada em seu status de craque, mas poderia ter jogado né, Neymar?

Quanto à partida, o Flamengo, como havia dito, foi bastante superior desde o início da partida. Deteve a maior posse de bola em determinados momentos, mas conseguiu fazer uma parte do "todo" mais importante: transformou essa superioridade na posse de bola em chances de gol. A outra parte era transformar essas chances de gol em gols. Mas essa parte é melhor deixar para lá...

A entrada do Luiz Antônio no lugar de Amaral deu muito mais dinamismo no meio campo, afinal ele sabe sair para o jogo. Chega de volantes apenas carniceiros! Ainda por parte rubro-negra, quem merece destaque são os "ponteiros", Gabriel e Rafinha. Estes se desdobraram tanto no ataque quanto na defesa. Ah, e não me venha com esse papo de futebol moderno! Nós já sabemos. Ambos os "ponteiros" exploravam bastante as suas velocidades para o azar de Galhardo e Léo.

Ainda no ataque, Hernane mostrou novamente que perderá a vaga fácil para Marcelo Moreno. É um atacante esforçado e só. Não estou sendo ranzinza e você, torcedor flamenguista, sabe muito bem disso.

Notou que falei pouco do Santos? Este fingiu que jogou. Apenas destaco as atuações do goleiro Rafael e do zagueiro Edu Dracena. Ambos salvaram este empate.

A partida talvez tenha valido para conhecermos o estádio que, por sinal, está belíssimo, para os "abraços e beijos" do Neymar, e para o torcedor flamenguista ficar um tanto empolgado com a boa atuação da equipe mesmo sendo bastante displicente nas finalizações. O Flamengo jogou fora 3 fáceis pontos, que como bem sabemos, sempre faz falta no final. E não será diferente.

Um grande abraço,

Arthur Guedes.