quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Washington Sebastián Abreu Gallo,muito obrigado.


Washington Sebastián Abreu Gallo mais conhecido como El Loco Abreu, sai da forma que nenhum torcedor botafoguense imaginou: Um pouco brigado com a diretoria. Desde a chegada do atual treinador, Oswaldo de Oliveira, o seu futebol não foi mais o mesmo, pois o "esquema" do próprio prejudicava e muito, e com isso acabou caindo de produção.

Loco Abreu chegou ao Botafogo em 2010 com uma grande festa, mas quem nos deixaria festejando seria ele, com a cavada monumental protagonizando o título do carioca e tirando a hegemonia do Flamengo de 3 anos. A partir daí já entrou nas graças da galera.E tinha como não entrar? Em toda a sua passagem sempre demonstrou amor ao clube, dedicação, raça, e principalmente,  mostrou ao Mundo o Botafogo, quando enrolou-se na bandeira do Glorioso na comemoração do título de Campeão da Copa América.


E quem não virou uruguaio na Copa do Mundo de 2010? E quem não vibrou na cavada contra Gana? E quem nunca gritou, Uh! El Loco? Se não fez nada disso, você não é botafoguense...

Loco Abreu era muito mais que um atacante, era um capitão, um verdadeiro líder. E como um bom atacante sempre queria todas as bolas, liberando a sua ira quando estas não chegavam. Loco, dito como apenas um cabeceador, que vivia da "jogada manjada" aérea, poucas vezes conseguia ser parado, mesmo sendo uma jogada "manjada". Quem nunca levantava da arquibancada/sofá quando a bola era alçada na área? Quem nunca ficava seguro quando via o Loco ajeitando a bola para bater o pênalti? Quem nunca virou um louco?

Se você é botafoguense e acompanha bem o seu clube, sabe que este vivia esquecido pelos jornais e programas esportivos. O Botafogo voltou aos holofotes através da "loucuras" deste camisa 13, que não é Zagallo, mas recebeu a camisa deste.Quem nunca após o jogo, independentemente do resultado, esperava pela a declaração dele? Quem nunca riu das respostas que ele dava ao repórter? Com ele, você sempre ouvia o que você pensava, e não aquelas mesmices de sempre. Isso era bom, mas foi ruim em alguns momentos.

Loco Abreu hoje, encontra-se no muro de ídolos do clube, onde encontra-se também Nilton Santos, Mané, Jairzinho e muitos outros. Para o torcedor do botafogo, assim como eu, pensamos que ele chegou para ficar! Mas, não foi bem assim.Como disse, desde a chegada do Oswaldo, Loco caiu de produção e no atual elenco do Botafogo não aceitou ser reserva. O Botafogo largou de mão o cara que fez tudo isso pelo clube, e ele acabou indo por empréstimo para o Figueirense. No fraco Figueira, pouco conseguiu fazer, mas em um ato marketeiro (considerado pelos rivais) e de ídolo (considerado por nós, torcedores) Loco beijou o escudo do Glorioso no jogo contra o Flamengo. Todos nós, inclusive os rivais, pensamos: "Esse cara é foda."(me perdoe o palavrão, mas não há outra expressão).

Com o rebaixamento do Figueira, Loco mesmo com o assédio do Nacional, clube pelo qual foi revelado e tem um grande amor, sempre declarou o seu desejo de ficar no Botafogo. Oswaldo por sua vez sempre dizia que ele era um jogador importante,mas por divergências táticas ele seria usado em determinadas partidas. Ou seja, quando estivermos em desvantagem e precisarmos fazer gols, eu o colocarei.Loco, com todo o direito não aceitou, e num ato mútuo com a diretoria foi liberado para negociar com o Nacional.

Ocorreu tudo certo, jogador ídolo lá e querendo ir para lá, não tem como dar errado. Loco fecha com o Nacional e pela quebra de contrato o Botafogo vai ter que paga-lo uma multa um pouco salgada. E aí, está um ponto negativo em toda a sua passagem. Ele não estava sendo utilizado e por isso quis ser negociado. Perfeito. Já que foi "bom para os dois" não precisaria pedir essa multa. Desnecessário, e por isso muitos torcedores falam mal dele.

Hoje, vejo muita ingratidão por ele, jogador que fez isso tudo e muito mais. Há muito tempo nós não tínhamos um cara como ele. Sim, éramos carentes de ídolos, mas não foi por isso que ele se tornou. Se tornou porque realmente se comportou como um. Portanto, ressalto, Washington Sebastián Abreu Gallo,muito obrigado e boa sorte no Nacional! Segue minha homenagem ao Loco!


6 comentários:

  1. Maior ídolo pós Túlio Maravilha!

    Loco foi mt bem sim, acho q se vc colocar só o video da cavadinha dele no post nao precisa escrever mais nada kkkk

    Loco deve muito ao Botafogo, se for olhar o histórico dele acho q o Bota foi o único time sem ser o Nacional q ele ficou por mias de uma temporada, sai meio brigado, mas fez sua parte! Ele não é mais nenhum garoto, deixa ele acabar a carreira lá no Uruguai, espero que volte depois se aposentar para quem sabe ser treinador!

    Uh EL Loco! (8)

    ResponderExcluir
  2. Vai ser sempre meu ídolo, ele resgatou o botafogo , mostrou o botafogo para o mundo , sempre com aquele jeito inigualável conquistou até os adversários , todos iam aos jogos só pra ver ele jogar ; eu particularmente me sinto um privilegiado por assistir do estádio alguns gols do nosso querido e amado Loco Abreu !!
    E vai aquela clássica " loco é quem troca Abreu por Oswaldo "

    ResponderExcluir
  3. Cara vc tem q ser menos "botafoguense" em seus posts! - Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha.Grande Victor! Eu sou bastante imparcial, mas todos sabem que sou botafoguense, e este post eu falei o que o torcedor botafoguense também pensa. O cara é ídolo e jamais será esquecido! Abraço!

      Excluir
  4. UH! EL LOCO!
    UH! EL LOCO!
    UH! EL LOCO!

    A melhor de todas as postagens até hoje!
    Fiquei emocionado com o vídeo e com o texto.
    Loco Abreu, eterno ídolo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me emocionei fazendo o texto também! Ele entrou na história! E mais uma vez digo, muito obrigado, Loco Abreu!

      Excluir