sexta-feira, 31 de maio de 2013

Galo! Galo! Galo!

Foto: Reuters
O melhor time do Brasil mostrou que é também da América.

Ontem a justiça se rendeu ao Atlético-MG.

Ontem eu me rendi ao Atlético-MG.

Ontem o Brasil se rendeu...

Rapaz, o Victor ontem tinha 10 jogadores junto com ele naquele gol. Ontem ele tinha um estádio inteiro com ele. Ontem até quem secou a partida inteira o Atlético, se rendeu à torcida pela defesa.

Eu parecia saber que ele defenderia. Por quê? Porque eu tinha quase a certeza que a justiça, que, por vezes, aparece, apareceria. Você pode não acreditar, mas eu estava com o Victor!

Ah, não me venha falar em adiantada. Naquele momento, a única coisa em que o Victor, o juíz e todos nós pensávamos era se ia acontecer a defesa ou o gol. Naquele momento a última coisa que o Victor pensou foi ficar na linha até o último momento. Poupe-me, meu caro! Vá analisar o Rogério Ceni!

O goleiro, que, por vezes, tem sempre a mesma e única tarefa, defender, tinha ontem muitas outras: salvar um ano inteiro, um planejamento e, principalmente, seus dois companheiros, Leonardo Silva e Luan, que sofreriam demais com a pressão no dia seguinte. O abraço depois da defesa foi aquele verdadeiro, de agradecimento único e sem data de validade. A massa e todos ali gritaram: MUITO OBRIGADO, VICTOR!

O Atlético talvez não tenha feito a sua partida mais brilhante, mas foi a mais guerreira, sem dúvida. E quem se importa para a falta do constante brilhantismo, quando se tinha onze jogadores honrando, se matando pelo Galo e por toda a massa. E quando digo massa, me refiro a todos os atleticanos, não apenas os que estavam presentes.

Esta massa atleticana chorou, assim como o presidente, Alexandre Kalil. Num futebol que vivemos hoje, onde é a grana que move tudo, este choro nos mostra o contrário. Pode vir esses milionários praticando vastos investimentos, mas não será maior do que este choro de um presidente que se doa dia-a-dia. Pode não ser o mais perfeito, mas ele ama o clube, e você, torcedor atleticano, sabe disto!

Hoje, sem dúvida, o dinheiro é de suma importância. Mas se você acha, como muitos, que o futebol gira em torno dele, você está bastante enganado e precisa rever seus conceitos para o seu bem. O futebol gira em torno da emoção, de um gol, um desarme, uma bola chutada para a torcida ou uma defesa de pênalti nos últimos minutos. É isso que faz você ficar acordado até 00:00 assistindo à uma partida, mesmo sabendo que terá que acordar cedo no dia seguinte. É isso que faz você perder suas horas de sono. Não é o dinheiro!!!

Por isso o futebol é um esporte magnífico. E pensando bem, começo a acreditar que não é mais um esporte, mas uma coisa de outro mundo. Um mundo cheio de emoções e completo!

O Atlético conseguiu ontem o apoio daqueles que o desgostavam. Talvez por compreender que é o melhor clube e torce o nariz. Talvez para ser o "do contra". Mas isso ficou para trás, pois pode ter certeza, Galo, todos nós estamos com você!

Grande abraço,

Arthur Guedes.