sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Faltou ser homem!


Mano Menezes deixa o Flamengo no "escuro" com uma mão na frente e outra atrás. Alguns afirmarão que sua saída se resume a esta última derrota de virada para o Atlético-PR. Outros concordarão com as desculpinhas que ele deu antes de ir embora. Já os mais lúcidos dirão: faltou ser homem!

Antes de tudo, meu caro leitor, tente esquecer por um minuto problemas como: elenco fraco, dívidas, má gestão, colocação entre outros. Como disse acima, não foi isso que fez o Mano se retirar.

Mano Menezes chegou ao clube com um status de "salvador". Sim, e qual é o treinador que não chega assim? Ele obteve bons anos no Corinthians, não foi tão bem na seleção brasileira, entretanto boa parte da população estava com ele. Mano voltava à um clube com a sensação de trabalho a longo prazo. Por mais que isso seja bastante incomum por aqui.

Mas tudo isso, como podemos constatar hoje, não passou de uma sensação. Entretanto, dessa vez não foi a mídia quem tirou ele do cargo. Foi o próprio que pediu para sair. E posso te falar uma coisa? Esse papo furado de dizer que não conseguiu passar ao jogadores aquilo que queria, não colou, meu caro. Ao menos, pra mim.

Ele saiu porque não foi homem para cumprir aquilo que prometeu em contrato. Aliás, ele pagou uma multa bem gorda para rescindir com o clube. Ninguém em sã consciência tiraria do seu próprio bolso uma grana gorda por não ter conseguido em pouco tempo implementar aquilo queria. Ele tá pensando em um outro cargo, meu amigo. Se liga!

Além do mais, vendo e revendo sua "entrevista" percebi mais uma vez, que ele se sente superior à tudo isso: Flamengo e a fase que o clube passa. Mano Menezes, você não é nada se comparado ao Clube de Regatas Flamengo. Talvez ele não queira "manchar" a sua carreira com essa fase ruim. Talvez ele já esteja pensando em um outro clube. Essas são as minhas dúvidas. Mas certeza eu tenho uma só: você não é homem para defender o Flamengo.

O que vai acontecer com o Flamengo agora? Eu sinceramente não sei. Mas essa saída, por mais que não pareça, foi boa para o clube.

Grande abraço,

Arthur Guedes.