terça-feira, 28 de maio de 2013

Falta transparência!

Foto: Agência Reuters
Ah, meu caro, que levante da cadeira e feche esta página quem acredita que não há nada de estranho por trás dessa interdição do Engenhão. Bom, vocês que ficaram sabem muito bem do "caroço" do qual estou falando: Eduardo Paes, Governo, roubo e afins.

Ainda não me desceu pela goela (se é que vai me descer) essa história de apenas o laudo da empresa alemã Schlaich Bergerman und Partner (SBP) alegar e "impor" a interdição do Engenhão. Além da demora para a tradução do mesmo laudo. Todos os outros laudos feitos não implicaram para esta interdição.

Ah, este mesmo laudo que implicou na interdição, alegou que um vento acima de 63 km/h poderia trazer risco para o público. Mas se bem lembrarmos, no dia 05/05/2013 passamos por um dia com fortes chuvas e ventos, que inclusive passaram à 93 km/h em Copacabana e 66 km/h na Zona Oeste. Eu te pergunto: Caiu?

Eu não estou afirmando que coloquemos pessoas lá e se um dia cair, caiu. Não! Mas o que mais me deixa encucado é essa falta de transparência de tudo: Prefeito, laudo, demora para a tradução e, principalmente, essa falta de informações. Assim nós ficamos sem saber, o Botafogo fica sem saber e você também. Essa falta de transparência nos faz pensar muitas coisas...

Eu acredito que o senhor, Eduardo Paes, não tem consciência do prejuízo que está dando para o Botafogo e as pessoas que dependiam e arrecadavam nos arredores. E mais do que isso, nós queremos informações plausíveis para essa interdição, que parece não ter fim, afinal estão sempre prolongando e já chegamos, inclusive, à previsão de 2014.

Sabemos que o Engenhão também foi construído as pressas, bem ao estilo do Maracanã. É vero que ele não foi inaugurado 100%. Talvez a cobertura esteja em perigo. "Mas por que talvez?" Por que falta a bendita da transparência. Nós não sabemos a real situação. E ficamos fazendo sempre esse papel de bobo. NÃO DÁ MAIS!

Gostaria de ver mais imposição do Botafogo, afinal mesmo sendo o maior interessado, parece não querer mudar essa situação. A torcida está cada vez mais convicta que precisa de informações e estão correndo atrás disso. Manifestações nas redes sociais estão cada vez mais constantes, e no twitter a hastag #EduardoPaesDevolvaNossoEstadio, chegou ao trending topics do Brasil. A decisão da torcida é a mais plausível de todas, afinal precisamos de transparência.

Gostaria de deixar bem claro, que estou de total apoio as manifestações, afinal quero saber da real situação do Engenhão. Ele não pode ser interditado da noite para o dia. Saiba que tem bastante gente no calcanhar para descobrir isto. Não estou acusando ninguém, mas a falta de transparência só ocasiona nisto!

Grande abraço,

Arthur Guedes.