sexta-feira, 27 de julho de 2012

Com drama...

Com drama, a seleção brasileira estreia com vitória nas Olimpíadas de Londres, vencendo o Egito por 3 a 2, com gols de Rafael, Leandro Damião e Neymar.

Bom, essa estreia tinha um certo peso, já que ainda estamos buscando essa tão esperada e inédita medalha de ouro olimpíca, cujo outras gerações tentaram e sempre tropeçaram.Essa estreia também marcava uma outra estreia, a do goleiro Neto, ex goleiro do Atlético-PR, que foi convocado no lugar do cortado Rafael, goleiro do Santos, por conta de um trauma.E muitos ''anti-Mano'' já apontavam o primeiro erro dele, de ter treinado e dado experiência apenas para o goleiro Rafael, e hoje uma vez cortado, Neto estreiaria quase sem preparação, já que pouco estava sendo aproveitado em seu clube.Mas, contrariando à todos, ele estreiou muito bem!

O Brasil foi à campo no 4-2-3-1 com Neymar centralizado e bem livre, e Hulk e Oscar entrando pelas pontas, sendo eficazes tanto na marcação quando na criação.Os Laterais Rafael e Marcelo, apoiavam muito o Hulk e Oscar, dando muito trabalho para os fracos laterais egípcios.

                           
Logo no início, o meia Oscar mostrou porque foi contratado por cerca de R$80 Milhões pelo Chelsea, dando um ótimo passe para o lateral Rafael marcar o primeiro gol do Brasil.A fraca seleção do Egito, sentiu e pouco conseguia fazer no jogo.E num lançamento que mais paraceu um chutão do zagueiro brasileiro Juan, a zaga do Egito juntamente com o goleirão marcam bobeira e Oscar toma a bola, cruza para o matador Leandro Damião marcar o fácil 2° gol brasileiro.Logo depois, Neymar apareceu no jogo, dando uma ótima enfiada de bola nas costas do fraco lateral direito, para Hulk cruzar para o próprio Neymar fazer Brasil 3 a 0 na perdida seleção Egípcia. E termina o 1° tempo.
                               
                                                          
Começado o 2° tempo, o Oscar que estava ditando o ritmo da partida, apagou-se um pouco, a seleção deu uma cochilada e o Egito fez o primeiro gol numa bobeada da zaga.Aos 30 minutos do 2° tempo o Brasil tomaria o 2° gol e estaria prestes a tomar um pressão do Fraco Egito.Mano Menezes pôs no jogo, Pato e Ganso mas pouco fizeram. E com um toque de drama, a seleção Brasileira venceu em sua estreia, que poderia ter sido bem mais tranquila.

Ao término do jogo, intensificaram-se alguns questionamentos, como por exemplo, se devemos realmente acreditar nesta seleção ? Se esse deslize foi somente por conta da tensão da estreia , ou ocorreu por conta do estrelismo ou salto alto ? O que vocês acham ? Dê sua opinião!