quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Ele é do Grêmio! E que sorte desse clube...

Foto: Reprodução
Ele é do Grêmio. Está na cara. Mais do que isso, na verdade. E que sorte desse clube em ter o Valdir Espinosa como coordenador técnico e ídolo. O cargo de coordenador é apenas uma formalidade, porque Espinosa é muito mais do que isso no Grêmio. É professor, conselheiro, amigo e todos os demais adjetivos que uma pessoa fora de série pode ter. Ele é assim para o Grêmio, para os jogadores, os demais funcionários e para qualquer pessoa que chegar ao seu lado e bater um papo de 5 minutos.

É verdade. Pode acreditar. Comigo foi assim. Começou no twitter, quando eu divulgava um dos meus textos e, de repente, ele gostou de um. Me elogiou e aquilo me marcou. Marcou por ser um ídolo do clube da minha família (e meu também). Não falo do Grêmio, mas do Botafogo. Sim, Espinosa é ídolo em mais de um clube. Eu falei acima que ele é o cara. Pois bem. Fui logo atrás de adicioná-lo em todas as redes sociais possíveis para, quem sabe, aproximar ainda mais o contato. Adicionei-o no facebook, mas o pedido foi recusado na mesma hora pela rede social porque o Valdir já tinha atingido o limite máximo de amizades. Mandei uma mensagem para ele. E ele deu o jeitinho dele e me mandou o convite. Que máximo! E aí as resenhas começaram. E um momento único também, para um estudante de jornalismo tão apaixonado por futebol. 

Espinosa, na ocasião, era comentarista da Rádio Globo. Fazia o Panorama Esportivo ao lado de Zeca Marques, aos domingos. E justo ele, o Valdir, decidiu me chamar para participar ao vivo do programa por ter gostado demais de um dos meus textos. Na hora aceitei, é claro. E quem recusaria um convite desse vindo de um campeão mundial? 

Participei. Ganhei um forte abraço dele e em meio a tantas palavras, essas aqui me marcaram: "Você é bom. Tem futuro. Busque sempre o estudo, garoto!". 

E busquei, Mestre (como sempre o chamei). Ainda estou nessa. Tanto quanto você, que mesmo após tantos títulos relevantes, tanta idolatria, não parou um minuto sequer de buscar mais aprendizado para retornar aos gramados mais preparado. 

Quando cheguei no Fox Sports e contei para ele que havia ingressado na empresa, recebi calorosas palavras de apoio e carinho. Carinho tão caracteristico de um amigo que gravou um vídeo - na mesma hora do pedido -dando parabéns para o meu avô, de 83 anos, botafoguense apaixonado e um grande admirador de Valdir.

Carinho da pessoa que me atendeu prontamente ao pedir uma participação no Central Fox e, mais recentemente, no Bom Dia Fox para falarmos da expectativa da final da Copa do Brasil. Eu tinha certeza que o Grêmio venceria. Ele é do Grêmio. E que sorte desse clube.

Valdir, o senhor tem um admirador para sempre. Um texto jamais vai representar o que você representou para o meu início de carreira. Parabéns pela conquista, mais uma vez. E que sorte do Grêmio em tê-lo. 

Fortíssimo abraço, campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário