sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pra ficar na História..

O Brasil, em meio a tantas medalhas de bronze, pode ganhar a sua 3° medalha de ouro.No futebol masculino.Amanhã teremos Brasil e México.Mas essa partida tem um peso grande para o Brasil, pois poderá sair a 1° medalha de ouro olimpíca no futebol.

É, o Brasil, já não é de hoje que faz pífias participações olimpícas, e agora em Londres, não está sendo diferente.O Brasil encontra-se no quadro de medalhas em 28°, atrás de Jamaica, Etiópia, Coréia do Norte entre outros países sem muitas histórias esportivas.O porque ? GOVERNO.O governo não apoia o esportista, tendo ele mesmo que se ''ferrar'' para chegar até as olimpíadas.
E hoje o que nos vemos com constância? ''Fulano ganha bronze com gosto de ouro''.. bronze, bronze e bronze.Não estou desmerecendo, muito pelo contrário,pois entendo o esforço que os esportistas passam, pela falta de apoio.Mas as vezes, como por exemplo no caso do Cesar Cielo, há até a cobrança pelo ouro, como houve e por isso acabou chorando por ter ganho apenas o bronze.Brincadeira do governo e das pessoas que não sabem a falta de apoio que eles passam..Espero que agora vocês tenham entendido um pouco isto, e o governo tambem, para que começe logo a apoiar para não passarmos mais vergonha como estamos passando.

Mas, voltando ao futebol,que chega até a ser uma ''excessão'', em relação ao apoio, chega com uma seleção menos brilhante, mas já fazendo história, chegando pela primeira vez à uma final olimpíca e podendo entrar ainda mais na história se conquistar o ouro.

Mas do outro lado tem o México, que fez uma boa campanha na competição,mas acabou perdendo seu principal jogador, o meia, filho de brasileiro, Giovanni dos Santos.

                                         
Fato que reforça ainda mais o favoritismo brasileiro, e isto pode ser bom ou ruim..Tomara que seja bom!

                                                              
E aí, acredita no ouro? Acha que a seleção vai amarelar? Tem alguma sugestão para o governo incentivar mais os esportistas? Deixe seu comentário...