quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sim! Sou vascaíno com muito prazer.


Esta é uma frase pouco dita pelo torcedor do Vasco ultimamente, porém no fundo,mesmo com todos os problemas que o Vasco vive hoje, queriam dizer: Sim! Sou vascaíno com muito prazer.O Vasco da Gama de Carlos Germano,Edmundo, Roberto Dinamite e de muitos outros, passa hoje por problemas bem típicos de clubes brasileiros: salários atrasados e elenco ''fraco''.

Podemos dizer que,salários atrasados e um fraco elenco montado para o ano podem e devem ser relacionados à um fraco planejamento.Planejamento, no qual, pecou em não ter pensado em peças de reposição para possíveis saídas de jogadores, como aconteceu com : Allan,Fágner,Diego Souza e Rômulo.Mesmo com uma boa grana arrecadada com a venda destes.

O Vasco no ínicio do ano, optou por manter a base campeã da Copa do Brasil de 2011 e fez poucas contratações, entre elas uma boa: Tenório.Tinha tudo para ir bem, como estava indo, mesmo com as vendas de jogadores importantes.Time no G-4 durante 50 rodadas seguidas, récorde digno de aplausos!Porém ao passar das rodadas, o time começou a sentir a falta de peças e a produtividade caiu, mas ainda sim conseguia vitórias apertadas.E nesse mesmo momento veio à tona, a polêmica da falta de água, assunto que na minha opinião é lamentável!Mas essa polêmica foi resolvida, porém o problema dentro de campo não.

O Vasco começava a alternar bons e ruins momentos e a queda era inevitável. Time caiu muito de produtividade e jogadores antes decisivos, não decidiam mais, como por exemplo o Eder Luís, este que assim como o Vasco sofreu um revés total, sendo um jogador no início do campeonato e outro no fim.Muito devido à saida do Fágner, cujo apoiava bastante pela direita.Essa fase seria uma consequência dos salários atrasados?

Bom, como disse o próprio Roberto Dinamite,presidente do Vasco, hoje o time deve 1 mês de salários aos seus atletas. Mas agora eu vos pergunto: Os jogadores não ganham bastante para fazerem ''corpo mole'' por conta de 1 mês atrasado? Claro que não concordo com o atraso, pois o clube tem de cumprir o contrato e pagar em dia, mas ainda sim vos pergunto: Vale a pena deixar de jogar uma Libertadores por conta de um mês de atraso?

Por esse motivo eu acredito que esse, não seja o maior problema do Vasco, ou não deveria ser. Se isto ocorria há algum tempo porque cair de produtividade agora? Bom, realmente não consigo entender o real problema para esta queda brusca.Brusca sim, pois foram 6 derrotas seguidas e mais um treinador demitido.Treinador este, que já estão cobiçando...

Agora cabe ao Vasco se reerguer e terminar o Brasileirão de forma dígna e quiçá ainda tentar buscar uma Libertadores, que de tão fácil passou à quase impossível. Você torcedor sabe que, momentos difíceis todos clubes passam,passaram ou passarão.Então cabe à você torcedor apoiar, principalmente nesse momento,seu clube.Portanto,você torcedor do grande Vasco da Gama, mesmo com todos esses problemas típicos de clubes do Brasil, encha o peito e diga: Sim!Sou vascaíno com muito prazer!