domingo, 23 de setembro de 2012

#EUVI - 02

BOTAFOGO X CORINTHIANS

Botafogo e Corinthians realizaram o jogo válido pela 26° rodada. O jogo foi bom, mas quem mais se destacou foi a arbitragem. Erros em cima de erros. Mas isso não é de hoje, e acredito que há erros influênciados e erros por despreparos,como disse na, Análise sobre Arbitragem. Enfim, o jogo teve algumas polêmicas, e você saberá tudo aqui..

O Botafogo, que vinha de empate, precisava de uma vitória pra encostar no Vasco, e consequentemente entrar na zona de classificação para a Libertadores. Do outro lado o Corinthians, já pensando no Mundial de Clubes, está fazendo seus testes para inscrever os melhores jogadores.Mas vinha de uma vitória importante sobre o Palmeiras, ou seja, jogão.

O Glorioso veio com o contestado esquema 4-2-3-1, formado por : Jefferson; Lucas,Dória,Fábio Ferreira,Márcio Azevedo; Gabriel,Jádson,Fellype Gabriel,Seedorf e Andrezinho; Elkeson. O Botafogo tinha a volta de Seedorf, já o Corinthians tinha o árbitro. Quem decidiu mais ? Bom, nem preciso dizer...

Logo de início,o zagueiro do Corinthians dormiu e Elkeson ia roubando e sofreu uma falta clara, que aconteceu fora da área, mas terminou dentro, porém nem a falta o juiz deu.O Botafogo em seguida, fez o seu gol, numa boa jogada do garoto Gabriel, que cruzou para Seedorf marcar. Tudo para o jogo ser do Botafogo, certo ? Bom, se você é botafoguense, com certeza disse não! Dois minutos depois, numa bola alçada na área, erro de Fábio Ferreira e da zaga, o peruano Paolo Guerreiro empatou de cabeça. Erro da zaga sim, pois houve 3 chutes no mesmo lance e a zaga ficou estática.

Alguns minutos depois, o meia Douglas enfiou uma ótima bola para Romarinho chutar e Jefferson fazer uma grande defesa parcial, a bola sobrou para Martínez que sofreu o pênalti de Dória.Bom, o pênalti é indiscutível, porém na hora do chute de Romarinho, Martínez estava impedido, portanto o impedimento aconteceu primeiro que o pênalti, ou seja, mais um erro do árbitro. Douglas foi lá e fez. Corinthians/árbitro viraram o jogo em 4 minutos.

O Botafogo ficou um pouco nervoso em campo, caía muito suas jogadas pela esquerda e errava muitos passes, não conseguindo assim passar pela forte marcação corinthiana.E foi assim até o término do 1° tempo. A torcida vaiou o time inteiro, mas quem merecia era o Elkeson, pois estava ''acabando'' com todas as jogadas, segurando demais a bola, e toda bola que recebia tentava resolver tudo sozinho. Entendo que não está na sua posição de origem, mas cabia ao Oswaldo, perceber que claramente estava mal no jogo tirá-lo.Porém, o Botafogo voltou à campo, sem nenhuma alteração.

Começou o 2° tempo, o Botafogo tentava pressionar mais, porém tropeçava nos seus próprios erros.Muitos passes errados e pouca força ofensiva.Elkeson saía muito da área e o Botafogo não tinha uma referência no ataque. O único que tentava algo e conseguia dar alguma qualidade nas jogadas, era o holandês, Seedorf.E ele mesmo foi quem marcou, numa jogada individual maravilhosa, contando um pouco com o desvio do zagueiro, o gol de empate do glorioso.Explosão nas arquibancadas e novo ânimo para o Botafogo.

E na pressão, mais um erro da arbitragem.Na jogada de Jádson e Elkeson, Jádson recebeu uma enfiada dentro da área e Ralf, usando uma força desproporcional, claramente empurrou e tirou o volante da jogada, caracterizando o pênalti. Porém, o árbitro virou a cara e deu o tiro de meta. No fim, numa bola alçada na área, o promissor zagueiro Dória, acertou uma cabeçada que por pouco não entrou. E assim terminou a partida, cheio de polêmicas e reclamações do lado do Glorioso.

Bom, como já disse aqui, acredito que muitos erros ocorrem por despreparo dos árbitros, pois em muitos lances o árbitro não sabe o que fazer, e acaba fazendo besteira. Isto ocorre por despreparo.Mas, evidentemente existem aqueles árbitros influênciados.Geralmente, os erros ocorridos por despreparos, e com a consciência do árbritro depois, geralmente ocorre logo depois a famosa compensação. Não estou dizendo que o árbitro recebeu dinheiro, mas a fama do Corinthians e a não compensação dizem por si !

Este foi o #EUVI - 02, gostou ? Não ? Você viu o jogo e concorda comigo? Diga ai nos comentários... Abraço!