terça-feira, 26 de março de 2013

Paradão


A interdição do Engenhão é, de fato, dar-nos um atestado de burro. Explica-me como um estádio onde foram gastos quase R$500 milhões, em apenas 6 anos precisa passar por uma reforma? É ou não nos chamar de burro?

Em nota, na justificativa para a interdição estavam dizendo que já haviam informações sobre problemas no mesmo ano da inauguração, em 2007 nos jogos Pan-americanos. Agora pergunto-lhe: como um estádio onde foi gasto um dinheiro astronômico pode ser inaugurado com defeitos? Ele, de fato, nunca chegou a estar 100%. É uma tremenda falta de respeito e responsabilidade. Ah, mas estamos falando de Brasil, não é? Ingenuidade minha pedir respeito e responsabilidade para o Brasil, né?

Como eles bem disseram, o Engenhão foi interditado para a reforma na estrutura da cobertura, que teria sérios riscos de desabamento. Faço-lhes outra pergunta: Como um estádio que passa anualmente por inspeções desde a sua inauguração, nunca foi descoberto essa precariedade/falha na cobertura? Diante desses fatos dá para confiarmos nessas inspeções? A cada dia que passa, fatos como esse reforçam cada vez mais a minha seguinte ideia: é falcatrua atrás de falcatrua. Estou totalmente incrédulo de tudo!

Será que deu um peso na consciência desses engravatados (que são sempre os que enchem a burra de dinheiro com várias e várias obras milionárias, porém mal feitas, para posteriormente ganharem/roubarem ainda mais dinheiros com "reformas") para uma possível tragédia? Porque fazer o errado quando pode-se fazer o certo? Porque?? Concordo, ao menos, quanto a interdição agora, para realmente evitarmos uma tragédia como a da Arena do Grêmio, onde os alambrados não aguentaram. Mas ainda não consigo entender a falta de vergonha na cara do Brasil. Porque sempre fazendo o errado?

As perguntas são muitas, já as respostas são sempre escassas, não jovem? Até quando, hein Brasil? Até quando...

Forte abraço,

Arthur Guedes.