terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Chega ou não ao gol mil?


De milho em milho, ou melhor, de gol em gol o interminável, Túlio maravilha, vai tentando chegar ao gol mil da sua carreira. Segundo suas próprias contas, ele já soma 995 gols, faltando apenas 5 para a sua grande marca. Mas, a questão a ser debatida nesse momento não é essa, pois todos já sabemos que essa meta já rola, e há algum tempo. A questão é a falta de carinho/cuidado/atenção do Botafogo para com seu ídolo. Empréstimos e mais empréstimos, time sub-20 entre outras coisas. Ele merece ser tratado assim?

Túlio foi emprestado a muitos outros clubes para chegar perto da tal marca. Foram Bonssucesso, CSE, Operário e muitos outros. Foi importante? Sim, para chegar perto da tal marca, e chegou. Faltando apenas 7 gols (coincidência o número? Diria que não!) ele volta para marcar os 7 últimos gols da sua carreira, pelo clube que tanto fez/transmitiu/deu alegria. Mas o carinho não foi retribuído...

Túlio chegou para empolgar a torcida, e o presidente, segundo muitos torcedores, usou disso para sua candidatura. Bom, se foi somente para isso eu não sei, mas não há outra explicação. Desde que Túlio chegou, jogou apenas com a equipe sub-20, demonstrando, para mim, uma pontinha de desleixo.

Todos nós sabemos da forma física do Túlio, e não é pra ser titular do Botafogo. Mas não daria para utiliza-lo no Carioca em determinados momentos? Ele no banco já levaria um número muito maior de torcedores, somente por estar lá. O "cara" é ídolo, "marketeiro" e não é nenhum perna de pau. Era venda de camisas e muitas outras coisas, que poderia ser explorado. Mas o que fez? Jogou para o Sub-20. Se isso não é desleixo, não sei o que é...

Túlio negocia essa semana com mais um clube: Vilhena de Rondônia. Com todo respeito ao Campeonato Rondoniense, mas ele irá sumir e reaparecer com 999 gols. Cômodo para o Botafogo não? Ressalto novamente: Deveria ser usado/tratado como ídolo que é, pois ícones como ele restaram poucos, e devem ser enaltecidos. Uma pena!