sexta-feira, 15 de março de 2013

O incrível poder do futebol

Uns dizem que o futebol perdeu a sua essência com todo o dinheiro que o envolve. Outros ainda acreditam no poder do futebol. Eu faço parte desses "outros"! Eu acredito em todas as incríveis magias e emoções que uma partida de futebol pode nos proporcionar. O futebol é um esporte magnífico, quiçá o maior deles. O futebol une as pessoas, o futebol para uma guerra, o futebol para o mundo!

Hoje eu assisti à esse vídeo, onde um torcedor (parecia um avô com um neto) do Málaga ficou aos prantos após o gol do seu time, que posteriormente empatou com o Real Madrid. Apenas assistam:


Cara, eu fiquei e fico sem palavras! É um amor puro e verdadeiro. Uma emoção de gerações! É incrível. Isso reforça ainda mais o meu carinho e admiração por esse esporte que tanto acompanho. E aos que ainda não acreditam na essência do futebol, repense um pouco, pois, sem dúvida, ele ainda existe! Sim, não vou negar, está por trás de muitas coisas que não merecem nem ser citadas aqui, mas fatos como esse, do torcedor do Málaga, ainda existem e deixam o futebol cada vez mais encantador.

Forte abraço,

Arthur Guedes.