quinta-feira, 23 de abril de 2015

Flamengo e Fluminense conversam para uma "final moral" do Cariocão


Já não é de hoje que a dupla Flamengo e Fluminense não mantém uma boa relação com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Em meio a tantos erros de arbitragens, disputas de interesses e convergência de ideias, a dupla que já estava unida contra a Federação, neste momento, se une também para fazer uma "final moral" do Campeonato Carioca.

A ideia que se iniciou nas redes sociais, através de pensamentos de torcedores, começou a ganhar forma e chegaram até os dois clubes. A partida iria acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 03 de maio, quando Botafogo e Vasco estarão fazendo a segunda partida da final do Campeonato Carioca.

Esse projeto de "final moral" é uma forma clara de protesto da dupla Fla-Flu. Além disso, essa partida, possivelmente, serviria também para manter o ritmo aos jogadores, para não ficarem tanto tempo sem entrar em campo.

O presidente da Federação Brasiliense, Josafá Dantas, foi procurado pelo Jornal Lance! e disse que ainda não foi procurado pelos dois clubes para receber a partida em seu território, mas deixou a possibilidade em aberto.

- Seria bom, afirmou.

Eu acho super válido esse projeto de ambos os clubes para entrarem em campo, mas somente pensando dessa forma. Essa questão de "final moral" é balela. Estão mordidos, hoje, mas quando, por exemplo, foram beneficiados em outros erros, em momento algum, reclamavam. É jogo de interesses, é claro. Não defendo a atual arbitragem. Está num momento pífio, de fato. Mas só há duas opções a serem feitas: ou todos os quatro grandes clubes se unem contra a FERJ ou param de reclamar e honram os regulamentos assinados.

Como disse, a ideia de fazer a partida é válida. Mas que deixem esse lado de "final moral" de lado. Fica feio para clubes tão grandes.

Um abraço,

Arthur Guedes.
(Facebook: https://www.facebook.com/arthur.guedes.54)
(Twitter: @GuedesLoco)