quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reecontro de Mestres!


Hoje Botafogo e Palmeiras estreiarão pela copa Sul-Americana marcado pelo reecontro dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Felipão.

Bom, estes se reecontrarão após 12 anos, de muitas histórias, entre elas, jogos memóraveis entre Corinthians e Palmeiras, Oswaldo pelo Corinthians e Felipão pelo Palmeiras.
Houve também outro encontro, desta vez o Oswaldo treinando o Vasco e o Cruzeiro sendo treinado pelo Felipão.Jogos memoráveis e ténicos consagrados.

E hoje não será diferente, de um lado Oswaldo, mesmo com o desfalque do Holandês Clarence Seedorf, vem para cima, com o 4-4-2 após muitos pedidos da torcida, mas se analizarmos bem, o esquema não mudou, o Elkeson é um falso ''atacante'' jogando pela esquerda e formando novamente o seu esquema preferido e tão odiado pela torcida, o 4-5-1, com apenas o contestado Rafael Marques de atacante.Contestado sim ! pois a torcida já estava com um pé atrás desde sua chegada do Japão, lugar aonde convenhamos, qualquer um joga bem .E com atuações mais que discretas, a torcida vem perdendo a paciência, e o ''povo'' pede Loco Abreu, o ídolo uruguaio, que por conta do ''esquema do Oswaldo'' foi emprestado ao Figueirense. Muitos diziam que ele estava velho, que pouco se movimentava, que pouco ajudava a equipe, mas fato é que de longe causava muito mais perigo a zaga adversária do que o ''desconhecido'' Rafael Marques.Hoje, chega-se a ouvir e a ver na imprensa notícias como, ''O Botafogo SONHA com o atacante Zé Carlos, artilheiro da série B pelo Criciúma, TÁ DE SACANAGEM NÉ ?Bom, Diante desses fatos, o Glorioso vem a campo hoje, e é bom para o Oswaldo o time fazer gol... se não ....

Bom, o Palmeiras não virá diferente para o jogo. Mesmo classificado para o próxima Libertadores, por ter ganho a Copa do Brasil, o Palmeiras virá para cima, pois quer no embalo ser campeão de mais um título, e convenhamos, até o caminha da final e se consagrando campeão, o clube arrecadará uma boa grana, e é isso que está visando o Palmeiras.
O felipão escalará o Palmeiras no 4-4-2, que muitas vezes poderá se tornar um 4-3-3, com um meio campo bem fechadinho, com Marcos Assunção , Henrique e João vitor na marcação e o Mazinho sendo o mais ofensivo, com Barcos e Obina no ataque. Barcos, inclusive, será o homem a ser marcado pelo Botafogo, já que o Palmeiras está apostando no gringo, que foi vice-artilheiro da competição do ano passado.
                                  

Sem dúvida, será um jogão,hoje as 21:45.Com todos estes ingredientes, não tem como perder. Quem voce acredita que vai ganhar ? Palmeiras ? Botafogo ? Dê sua opinião !