domingo, 5 de agosto de 2012

Arbitragem...

   Vish! A arbitragem está cada vez pior, não só no Brasileirão mas no mundo inteiro.
Erros de arbitragens sempre aconteceram desde que inventaram o futebol, mas hoje em dia esses erros estão cada vez mais constantes.E com os erros aparecem as reclamações, tanto dos jogadores, mas principalmente dos torcedores, que dizem que os árbitros estão mal intencionados.

                                                             
   De início eu até acreditava que os árbitros poderiam estar mal intencionados, mas hoje, na minha opinião, com os constantes erros fica claro pelo menos pra mim, o porque disso.DESPREPARO!
Sim, despreparo, pois por exemplo no jogo do Fuminense e Altético-MG, no erro do bandeira ao anular o gol legítimo de Fred, o lance é coisa de milímetros e não acredito que o erro tenha acontecido por ele estar mal intencionado, mesmo após ter demorado bastante para levantar a bandeira.Acontece que hoje, os árbitros estão muito despreparados, e em determinados lances não sabem o que fazer, e acabam fazendo besteiras.
   Árbitro,na minha opinião,tem que ser um fantasma em campo,apontar as faltas com uma visão neutra do lance,pois quem tem que aparecer nos jogos não são os árbitros mas sim os jogadores!E hoje, pelo menos um jogo de cada rodada foi e será decidida por um erro de arbitragem, ou seja, árbitro aparecendo mais que os jogadores...Não pode !
   Erros, definitivamente acontecem na Série A,B,C e D, mas somente quando prejudicam clubes considerados''grande'' é que o ''bicho pega'', chegando até a CBF e aí, a própria se pronuncia dizendo e prometendo sempre soluções, cada vez uma diferente mas nenhuma acontece.Parecem políticos!
   E aí, você me pergunta '' Ah, mas qual seria a sua solução?''
A minha solução é considerada por muitos radical.Seria a substituição dos árbitros por máquinas, já que quem está nesse lugar não pode cometer erros, então a máquina seria perfeito!O ser humano, por mais preparado que seja, mesmo que a CBF monte um equipe de ''super'' árbitros , ainda sim haverão erros, por mais preparado que seja, o ser humano não é perfeito.Já teremos chip's nas bolas, para sabermos se ela entrou ou não.Porque não máquinas nos lugares dos árbitros, para enfim somente os jogadores terem o poder de decidir os jogos? Me desculpem os árbitros e os que pretendiam ser, mas essa é a minha solução.Mas, infelizmente não acredito que isso aconteça..Não agora..

E você, o que acha ? Tem uma solução ? Deixe-a nos comentários!