quinta-feira, 25 de outubro de 2012

#EUVI - 04


FIGUEIRENSE X BOTAFOGO

                               
Figueirense e Botafogo fizeram o jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. De um lado o desesperado Figueirense, que luta com todas as forças para sair da zona da degola, e do outro o Botafogo, que dependia dessa vitória para continuar sonhando com a Libertadores. O que isso tudo quer dizer ? Quer dizer que o empate não valia para ninguém, ou seja, os dois iriam buscar a vitória, ou seja, jogão! Mas, deixando o ‘’ou seja’’ de lado, o jogo foi apenas bom!

O Botafogo veio no 4-5-1 com uma alteração: Lodeiro no lugar do Fellype Gabriel. E o time veio a campo assim : Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória, Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.

Já o Figueira veio à campo no 4-2-2 com : Wilson, Elsinho, João Paulo, Canuto e Hélder; Jackson, Túlio, Botti e Ronny; Julio Cesar e Aloísio.

 A PARTIDA

O jogo começou como era de se esperar: A mil! Logo de ínicio o lateral do figueira quase fez um gol contra num bom lance do uruguaio Lodeiro. Logo depois o Figueira equilibrou o jogo e chegou em dois bons lances com Ronny, porém sem perigo para o gol de Jefferson. Perigo que só chegou com os chutes do Júlio césar, que perdeu um gol, num chute cruzado de Aloísio, e acertou um chute de fora da área no travessão. Jogo equilibradíssimo até ai. Sim, até ai, pois logo depois, em mais um bom lance do uruguaio Lodeiro, Bruno Mendes, contando um pouco com a sorte, fez o 1º do Botafogo na partida,e o 4º dele no Brasileirão. Sem perder o ritmo, o Botafogo chega ao 2º gol, numa bobeira do goleiro Wilson, que tirou de soco um cruzamento do Lima, que sobrou para o Seedorf, de primeira fazer o gol. Botafogo 2 x 0.


Veio o segundo tempo, o Botafogo relaxou um pouco e o Figueira foi pra cima. Nessa segunda etapa o meu destaque vai para o Jefferson, que fez grandes defesas. Ele pegou chutes de Aloísio, cabeçadas e até pensamentos. Aliás, ainda não entendo o porque do Mano testar o Diego Alves...Enfim, no segundo tempo vimos outro Botafogo, até por conta do resultado, e principalmente outro figueira, muito mais agressivo ofensivamente. Ronny perdeu um gol incrível, numa cabeçada de frente para o Jefferson. E o atacante Aloísio foi quem mais incomodou. Acertou dois bons chutes, porém Jefferson pegou muito e deu a vitória tão importante para o Botafogo. O que faz o Glorioso voltar a sonhar com a Libertadores, mesmo que a essa chance seja pequena.E por outro lado, essa derrota deixa o Figueirense numa zona mais complicada ainda, tornando quase impossível se salvar.

Para você que leu até aqui, esse foi o #EUVI - 04 e espero que tenham gostado. Se sim, não deixe de comentar e compartilhar.Também Curta nossa página no facebook para não perder nada. Então é isso, até breve, abraços!