quinta-feira, 7 de março de 2013

Resumão da Semana - 07/03/13

É rapaz...Há quanto tempo não fazia um Resumão da Semana? Sim, nem eu lembro mais... Fato é que voltamos, e com tudo. Essa semana tivemos jogos incríveis pela Champions League e já conhecemos alguns clubes já classificados para as quartas de final (Borússia Dortmund, Real, Juventus e PSG). Então, sem perder tempo, vamos as resenhas...

Manchester United (2) 1 x 2 (3) Real Madrid


Real Madrid passou, em jogo polêmico para alguns, mas espetacular para mim. No primeiro jogo, em pleno Santiago Bernabéu, o Manchester United com Wellbeck saiu na frente. Mas no decorrer do tempo, limitou-se apenas à marcar e sofreu o empate. O Real Madrid jogou, pressionou, mas os comandados de Sir Alex Fergunson, e principalmente o jovem goleiro, De Gea, seguraram bem a pressão e levaram esse bom resultado para o Teatro dos Sonhos, ou melhor, Old Trafford.

Em Manchester, o Real Madrid foi quem continuava a dominar a partida assim como aconteceu no Santiago Bernabéu. Pressão, pressão e pressão mas o empate manteve-se. Chegaria a dizer que foi um pouco de ataque contra defesa, e com alguns bons contra-ataques do time de Manchester. O Real com a maior posse de bola não conseguia infiltrar-se na forte marcação. E o primeiro tempo resumiu-se à isso. 0 a 0, e vantagem para o time de Sir Alex Fergunson.

No segundo tempo, o que já estava bom ficou ainda melhor. Numa bobeira do Varane, Nani cruzou e Sergio Ramos acabou marcando contra. Manchester 1 x 0 Real Madrid. Mesmo com o gol, não mudou muita coisa para o Real Madrid. Ainda sim precisava marcar o seu gol para agora levar para a prorrogação. Mas, parece que o Nani quis facilitar um pouco a vida do time merengue, e acabou sendo expulso após acertar as costelas do Árbeloa. Por conta do atendimento demorado, o juiz demorou a tomar uma atitude. Mas quando tomou, Sir Alex Fergunson foi a loucura: cartão vermelho! Pra mim, justíssimo, para outros, injusto. Fato é que a partir daí, o já fechado e pressionado Manchester United, teria que fazer milagre para sair vencedor e classificar-se para as quartas. Mas não fez!

A diferença começou no banco de reservas. De um lado, víamos um Sir Alex Fergunson totalmente perdido, preocupado mais com a expulsão do que com o time, que ali estava passando por enormes dificuldades. Já do outro, víamos o Mourinho, que brilharia após colocar o Luka Módric. Este entrou no lugar do Arbeloa, e com um chutaço empatou o jogo. Manchester United 1 x 1 Real Madrid. Prorrogação? Que nada, em 3 minutos, após excelente jogada entre Higuaín e Ozil, o queridinho de Manchester, Cristiano Ronaldo, virara a partida que não podia ter outro vencedor, pelos dois jogos que fez.

Agora você pensa:"Acabou! Manchester vai tentar sobreviver e não tomar mais." Errado! Se no primeiro jogo que brilhou foi o De Gea, neste Diego López merece ser lembrado. Fez no mínimo 3 incríveis defesas e segurou aquele que seria uma tentativa de sobrevida do time de Manchester. Real Madrid está nas quartas de final e pinta aí, na minha opinião, mesmo parecendo clichê, o favorito campeão!

Libertadores: Fluminense 1 x 1 Huachipato


Se o jogo do Real Madrid x Manchester United caracterizou-se por ser quase um ataque contra defesa, mesmo tratando-se de dois clubes grandes, o que dizer de  Fluminense x Huachipato... De um lado víamos um time bastante ofensivo, mas que viveu tropeçando no herói/vilão, Veloso. Do outro, vale apenas destacar o próprio Veloso mesmo...

Como disse, durante o primeiro tempo, o Fluminense cansou de bombardear o clube chileno, que nem com contra-ataques conseguia incomodar o tricolor. Foram chutes de todas as maneiras possíveis. Primeiro de Thiago Neves, depois Jean, Wellington Nem, Fred e Deco. Porém nada da bola entrar. Mas lembra do tal herói/vilão? Sim, parece que ele cansou dessa vida de herói e decidiu ser um pouco vilão. E num lance que foi tosco desde o início, Veloso quase furou a bola, mas acabou saindo bem, aplicando inclusive um chapéu de coxa no Deco, mas na hora de livrar-se da bola deu uma pixotada no próprio zagueiro e a bola voltou para o camisa 20, que puxado sofreu o pênalti. Pênalti convertido pelo beijoqueiro, mas sem dúvida, excelente centro-avante, Fred. Você, torcedor tricolor, imaginou através dessa incrível pressão, que o gol sairia de diversas formas, mas desse jeito, aposto com você, que não! 

Na segunda etapa as coisas não mudaram muito... Fluminense ainda senhor da partida, mas ainda sem capricho para marcar. Primeiro W.Nem fintou o Veloso e chutou pra fora. Mas, lembra do tal jargão ou provérbio: " Quem não faz leva"? Mesmo com o Huachipato não sendo tão perigoso nos contra-ataques, numa falta em dois lances, após excelente finta e bate e rebate na área, Nuñes, que fez o pênalti em Deco, passou também de herói à vilão. Fluminense 1 x 1 Huachipato. Aconteceu o que nunca poderia acontecer, pelo o que foi a partida.

Fred ainda perdeu o gol, após espetacular passe de Thiago Neves de peito, cara a cara com o Veloso. Voltaria a ser herói novamente. Cavalieri perto do fim, ainda salvou num contra-ataque do Huachipato, o chute cruzado e perigoso do Rodrígues. E sob vaias, terminara a partida onde o melhor em todos os quesitos, com exceção do quesito capricho, não venceu. No final das contas foi o Fluminense quem pagou o pato...

Abraço,

Arthur Guedes.

Ps: Espero que tenham gostado, e se sim, digam para que tenhamos mais o Resumão da Semana. Forte abraço!