sábado, 9 de fevereiro de 2013

Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé...

Essa frase do eterno, Roberto Bolaños, mais conhecido como Chaves, se encaixa perfeitamente para o jogo de hoje. Tivemos um clássico não tão bom, com muitos erros, principalmente de passes, e muito brigado no meio campo. Resumindo, sem lances bonitos.

Antes do jogo tínhamos pretensões diferentes. O Vasco teria que entrar à mil, pois precisava da vitória para entrar na zona de classificação. Já o Fluminense, mesmo querendo buscar sempre a vitória, tava com a cabeça um pouco no Caracas. Mesmo, que tenha sido só um pouco... Portanto, teríamos quase a certeza de que veríamos um Vasco muito mais ativo que o Flu. Errado! O futebol não é lógica, e mais uma vez nos deu uma bofetada.

O Fluminense aos poucos começou a dominar a partida, com alguns flashes do Vasco. O Vasco dependia muito das jogadas do Carlos Alberto e Éder Luís. Ainda sim faltava um organizador ao Vasco, e por isso perdia bolas bobas para o Fluminense. Este, que usou toda a sua posse de bola para criar boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo de Carlinhos. Assim como o Vasco, com as ausências de Deco e Thiago Neves, faltava um armador para o Flu. O Wagner não conseguia desempenhar bem essa função no jogo, tava escondido atrás dos volantes vascaínos.

Mesmo assim o Fluminense seguia melhor na partida. E através das boas jogadas pelas pontas, Fred desperdiçou duas boníssimas jogadas, dentro da área, cujo não costuma perder. Num o goleiro Alessandro fez uma espetacular defesa, cara a cara com o artilheiro. Na outra, quem o atrapalhou foi a trave. Dois gols perdidos que trazem sempre aquele velho ditado junto: "Quem não faz, leva.".

E realmente levou. Num escanteio, Tenório desviou na primeira trave e Jean, volante do Flu, fez contra. Parece mesmo ter poder esse ditado...

A partir da segunda etapa o Abel, abriu mão de um dos seus três volantes, o Edinho, para entrar o Marcos Júnior. Fluminense partiria para cima no 4-3-3. Certo? Errado. Mais uma bofetada do futebol em nós. O Fluminense continuou sim, tendo o domínio da partida, muito por conta do recuo do Vasco. Mas, ainda continuava sem o cara da ligação, sem o 10. Muita ligação direta, bolas recuadas e passes errados. Vasco aos pouco iam tentando algumas jogadas de ataque, mas o Flu tratava logo de eliminá-las. Mais uma vez, o melhor do Vasco foi o Carlos Alberto, da onde saiu as melhores jogadas. No segundo tempo com menos intensidade, por conta do cansaço.

No Fluminense, pintou Wellington Silva e Felipe. Agora sim entrou o cara da armação, certo? Errado! Felipe SERIA na lógica, mas na prática foi só mais um à errar passes. Ele tentava muito as bolas enfiadas pelo meio, local aonde estava mais fechado. E com seus erros, o Vasco tentava seus contra-ataques, mesmo sendo com pouca intensidade.

O Gaúcho, começou à recuar o Vasco, tirando o Tenório, e colocando volantes e mais volantes. Entrou o Felipe Soutto e Felipe Bastos. Ele parecia ter certeza de que o Fluminense não faria o gol. Mas, ele foi mais um a tomar a bofetada do futebol. Num bom lance de Carlinhos, cruzou e encontrou a cabeça de Fred, que não errou dessa vez. Fluminense 1 x 1 Vasco. Fim de jogo? Somente para o Vasco. Passou e passou o tempo, e quem tentava a virada era o Flu. Sem qualquer tipo de referencia no ataque, o Vasco só tinha que segurar mesmo. 48 minutos no relógio e fim de clássico.

Será um bom carnaval para o Fluminense, mas o Vasco terá de vencer seus próximos adversários para entrar novamente na zona de classificação para as finais, coisa que acredito que fará com certa facilidade. O clássico não foi tão bom, mas era melhor mesmo ter ido ver o filme do Pelé... Forte abraço!