sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Patomaníacos!



Alexandre Pato mal chegou ao Corinthians, mas já conquistou a torcida. Não conquistou pela sua fala, pois sua entrevista não foi das melhores, mas sim pelo seu nome e pelo o que jogou/joga. Pato chega para brigar por posição nesse correto Corinthians, e se jogar o que sabe, Tite vai ter que dar um jeito de coloca-lo na equipe titular.

Quando chega um jogador desse, assim como chegou o Renato Augusto, a torcida explode de alegria e prevê um ano épico. E realmente com o time que o Corinthians está montando, deverá ser um ano inesquecível mesmo. E quando chega jogadores assim, a torcida tem a proeza de os colocar como titular imediatamente. Mas, nesse Corinthians, campeão da Libertadores e Mundial, fica difícil tirar alguem para coloca-los. Mas, acho bem difícil que esse jogadores tenham vindo para serem reservas.

Pato, poderá ser o que mais irá sofrer com essa volta. Pois, vivia machucado e não vinha bem. E, creio eu que, a torcida espera ver o futebol de Internacional e o que levou para a Seleção. Não esse de pouco tempo atrás...

O Corinthians joga hoje no 4-2-3-1, com Paulinho,Ralf, Danilo,Jorge Henrique e Emerson Sheik no meio, com Guerrero no ataque. Não, vejo a possibilidade do Guerrero ir para o banco, pelo o que fez e o que está jogando. Paulinho,Ralf e Danilo são titulares absolutos, portanto, Pato deverá entrar no lugar do Emerson Sheik ou do Jorge Henrique.

Mas, não dá para simplesmente, tirar o cara que, não foi tão bem no Mundial, mas desiquilibrou na Libertadores. Muito menos tirar o Jorge Henrique, que é importantíssimo táticamente. E acredito eu que, o Tite não irá mudar o esquema, que deu muito certo, por conta do Pato. E realmente não deve. O Tite deverá fazer aquele velho rodízio, e quem for bem continuará. Tite sempre foi muito correto quanto à isso deverá continuar assim.

Digo o mesmo para o Renato Augusto. Está numa forma melhor que a do Pato, mas o Tite vai ter que achar um lugar para ele, se o próprio demonstrar o futebol que o levou para o bayern Leverkusen.

Portanto, os patomaníacos que me desculpem, mas o Pato vai ter que mostrar o seu futebol para se tornar titular.