segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Porco caindo?

                             
Ao passar dos dias, rodadas e das derrotas, fica cada vez mais evidente a iminente queda do Palmeiras para a 2ª divisão do Brasileiro. Os resultados não vem ajudando, muito menos o time. Já a diretoria vem fazendo mais feio ainda, principalmente o presidente, que nesses últimos jogos parece que largou de mão o time enviando o seu vice para acompanhar o elenco nos jogos. Lamentável!

Como explicar um time que foi campeão da Copa do Brasil deste ano, ir tão mal no Brasileirão do mesmo ano? Bom, a resposta vem lá de trás no planejamento do início do ano. Quando o Palmeiras ainda era treinado pelo ''grande'' Luis Felipe Scolari, este cansava de pedir reforços, sempre ressaltando que o elenco era fraco, e como estamos vendo, realmente é. O Palmeiras o empurrou algumas ''contratações'' e trouxe o Barcos, único de peso. E aconteceu ? Aconteceu aquilo que ele imaginava. Vimos no campeonato inteiro um time dependente das bolas paradas de Marcos Assunção e dos gols de Barcos e Luan. Vimos um Valdívia pouquíssimo encantador, e mesmo assim, o Felipão enquanto podia tirava literalmente ''leite de pedra''. Montou uma boa defesa, bem ao seu estilo e explorava o ponto forte do seu time: Marcos Assunção.Um time de competição mata-mata. E assim foi, aos trancos e barrancos, passando de fase muitas vezes com o regulamento debaixo dos braços, mas foi! E foi aí, que a falta de elenco falou mais alto, pois tinha duas competições e um elenco fraco. Mas como estava bem na Copa do Brasil, e esta dá vaga na tão sonhada Libertadores, foi com tudo na Copa do Brasil e largou de mão o Brasileirão. Peço permissão para usar um termo do Renato Gaúcho : '' Brincou no Brasileirão''. Foi campeão da Copa do Brasil tirando tudo do elenco. Depois dessa grande conquista, o time não se concentrou mais, e após rodadas sem grandes feitos Felipão caiu.

O Palmeiras trouxe o Gilson Kleina para fazer algo parecido que o Cuca fez com o Fluminense : Contrariar os matemáticos. Kleina começou realmente bem, porém aos poucos o mesmo problema falou mais alto novamente. Os resultados voltaram a serem ruins e agora a queda está iminente, se continuarem esses resultados. A coisa está difícil, porém ainda dá! Cabe saber agora, se o fraco elenco montado vai conseguir consertar o mal planejamento feito no início do ano.

Esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado! Se sim, diz ai! Abraços!