quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pelé com ciúmes?

Recentemente o Rei Pelé deu mais um de seus pitacos e declarou que Neymar se preocupa mais com o visual e a vaidade do que com o futebol. Dá pra concordar com ele? Eu pelo menos não concordo! Mais um caso em que o Pelé abre a boca para falar besteira...

Pelé afirmou que o Neymar teria de aparecer menos, ou seja, fazer menos propaganda e se preocupar único e exclusivamente com o futebol. Falemos a verdade, no futebol de hoje, com a dimensão que o Neymar possui, realmente tem como ficar fora dos holofotes? Sinceramente, me referindo ao Santos, não vi nenhum tipo de descomprometimento em campo por parte do Neymar. Muito pelo contrário. Muitas vezes ele se desdobrava para sair da Seleção e ainda joga no Santos. Fato é que os resultados do Santos com e sem Neymar é totalmente diferente.


 Se eu não concordei com o Pelé, que dirá o empresário do Neymar, Wagner Ribeiro. Ele falou à respeito:

– Se o Pelé jogasse hoje, ele seria inferior ao Neymar, porque na época dele os zagueiros eram todos lentos e a condição física era diferente. Por isso ele foi o Pelé. Hoje, os zagueiros "voam", e o Neymar ainda consegue ser um dos melhores do mundo – disparou, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Realmente a semana não foi boa para o craque do Santos. Recebeu essas críticas do ícone, Pelé, e ainda ficou sabendo que será julgado no STJD e poderá pegar uma suspensão de até 15 jogos... Que fase a do Neymar, mas pior a de Pelé. Ah, Pelé! Pense melhor antes de falar, pois não sei se sabe, suas palavras tem uma força enorme.

 Abraço,


Arthur Guedes.