sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Seleção "Desbrasileira"


Ah, a Copa do Mundo. O palco onde pisam os maiores craques do futebol. O maior evento esportivo do Mundo. E por falar nisso, estamos em 2014, não é, meu caro? E segundo as contas, estamos a 100 dias da tão esperada Copa do Mundo no Brasil. Mas, nesse momento a sua maior indagação deve ser com relação ao título deste texto, não é? Eu vou explicar:

Como bem sabemos, nós somos o "berço" do futebol, onde revelamos incansavelmente diversos jogadores para o exterior. Alguns, inclusive, acabam ficando tanto tempo por lá, que decidem defender a nação aonde residem e jogam, ao invés da nação onde nasceu. E é exatamente este o ponto-chave deste texto. Será que poderíamos montar uma grande seleção formada somente por jogadores brasileiros que se naturalizaram e, hoje, defendem outras seleções? Vamos tentar?

A nossa seleção será montada no esquema 3-4-3, certo? Vamos à ela!

Goleiro - ?

Líbero: Pepe (Portugal)

Zagueiro: Douglas (Holanda)
Zagueiro: Tanaka (Japão)












Volante: Thiago Motta (Itália)

Meio-campista: Marcos Senna (Espanha)



Meio-campista: Renan Bressan (Bielorrússia)

Meia: Deco (Portugal)



                                                                                                                         
Segundo atacante - Eduardo da Silva (Croácia) e Kevin Kuranyi (Alemanha)
                                                                                                                                   
Centro-avante - Diego Costa (Espanha)
Por fim, ainda ficaram de fora jogadores como: Cacau (Alemanha), Liédson (Portugal), Igor de Camargo (Bélgica), Marcos González (Chile), Alessandro Santos (Japão) e tantos outros. Fato é, que muitos destes acabaram se naturalizando e defendendo outras nações, pelo fato de terem se tornado ídolos em seus respectivos países e, principalmente, por receberem pouquíssimas chances na seleção brasileira. Convenhamos: Alguns até fizeram certo em irem defender outras nações, mas outros...Bem que cabiam aqui no Brasil, hein?

E você, aprovou a seleção? Faltou alguém? Diga aí!

Grande abraço,

Arthur Guedes.