terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mais recordes em 2013 para Messi

Lionel Messi  é hoje o cara à ser batido.Que o diga, Cristiano Ronaldo... Muitos o comparam à Pelé, Maradona e outros, mas vamos com calma. Deixem essas discussões para quando ele encerrar a carreira. Ele ainda tem muita coisa pela frente. E falando em futuro, o de Messi é quebrar recordes. Em 2012 foi assim, e nesse ano não será diferente.

No ano de 2012, ele marcou os incríveis 91 gols, passando a marca do alemão Gerd Müller. Messi, também foi eleito o Melhor jogador do Mundo, pela 4° vez seguida: 2009,2010,2011 e 2012. Sem dúvida, estamos na Era Messi.

Em 2013, Messi marcou apenas um gol, que foi no jogo contra o Espanyol, cujo o Barça venceu por 4 a 0. Mas, pelos cálculos e se ele manter esse ritmo, ele vai quebrar o recorde de maior goleador do Barcelona. Hoje, o maior goleador é o Paulino Alcántara com 369 gols. Messi têm 311, então é só um pulo. Um pulo, é claro, para o Melhor jogador do Mundo!

Mas, têm os que defendem a tese que, para o Messi ser um jogador completo, ele tem que ganhar uma Copa do Mundo. Há outros que acham que o título da Champions League é mais importante, pois têm os melhores jogadores do Mundo. E se você é um dos que acreditam isso, fique feliz, pois ele pode quebrar mais um recorde também na Champions. Ele já tem 56 gols na Champions e está à 15 gols de Raúl, maior goleador da Champions League.

Messi está à 1 gol de ser o maior artilheiro argentino no Superclássico das Américas. O Di Stéfano detém esse título, com 18 gols. Já na seleção, para Messi se tornar o maior artilheiro ainda faltam 25 gols, um pouco mais complicado.O maior artilheiro é o ex-atacante Gabriel Batistuta com 56 gols.

La Pulga, como é chamado, têm como ser parado? Pelo o que parece, 2013 será mais um ano de Lionel Messi.