quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aí está seu empate, Abel!

Foto: Divulgação
O Abelão tanto pediu por ele, que ele veio. O Fluminense empatou em 0 a 0, num jogo onde reinou o velho "ataque contra defesa". O "gigante" Olímpia, tratado por muitos como parada difícil, apenas resumiu-se a defender e abdicou-se totalmente de atacar. Se não fossem os erros bisonhos de Leandro Euzébio, talvez eles só conhecessem o Diego Cavalieri pelo nome.

O "gigante" Olímpia desde o início foi colocado no bolso pelo gigante guerreiro das laranjeiras, que, por sua vez, atacou, atacou e atacou, porém o torcedor não conseguia soltar aquele grito máximo por conta dos constantes erros no último passe e definição. Ou seria pela maldição do querido empate tanto pedido pelo Abel? Ah, deixa para lá...

Por outro lado, se foi por essa maldição que o Fluminense não conseguiu sair na frente no placar, não foi por ela que o Olímpia não conseguiu também fazer seu gol. O clube paraguaio pareceu desejar o empate de 0 a 0 muito mais que o Abelão ( E olhe que o Abel queria bastante...). Por mais que a maldição tenha tentado fazer com que o Olímpia marcasse seu gol, claro, via Leandro Euzébio, eles não conseguiram. O zagueiro tricolor mais uma vez praticava erros bisonhos, primários e, claro, evitáveis. Muitas vezes, por exemplo, em chutões para frente do clube paraguaio, ficavam dois zagueiros, Digão e o dito cujo, contra um solitário atacante. E quando a bola caía pelo lado do Euzébio, ele conseguia a proeza de perder/dar essa limpa posse de bola para o adversário, que até então só detinha essa posse de bola pelo próprio Leandro Euzébio. Calma, não estou pegando no pé do Leandro Euzébio, mas você, tricolor, sabe muito bem dos erros que estou falando. Irei relevar o gol perdido por ele, afinal não é o trabalho dele.

Lembra do tal "ataque contra defesa" e domínio tricolor? Sim, isso se resume apenas à posse de bola e atitude na partida. O ataque falhava bastante, principalmente no último toque. O Fluminense recorreu também bastante aos cruzamentos, e muitos deles dispensáveis, afinal muitos deles saíram com bastante desleixo.

Ainda no ataque, Rhayner mostrou mais uma vez que é aquele jogador doador. Sim, é inegável a vontade dele, os piques, porém o futebol... Ah, esse tem passado um pouco longe por ele. Mas, antes que comente que estou bastante ranzinza hoje, eu vos replico que não. Rhayner é jogador de bastante movimentação e só.

O árbitro também foi alvo de algumas críticas por parte dos jogadores tricolores. Mas vamos com calma, pois diferentemente do Carlos Amarilla, este pouco comprometeu a partida. Não tentem achar um culpado pela falta de destreza nos lances perdidos.

Resultado ruim para o tricolor? Não. Poderia ser melhor? É claro que sim. Mas o Olímpia mesmo jogando em casa não é nenhum bicho de sete cabeças. O elenco do Fluminense é muito bom, e funciona melhor quando o adversário se expõe como será o caso nessa partida de volta. O que podemos esperar? Um grande jogo. O que o Fluminense pode esperar? O constante apoio da sua torcida, e do Brasil todo por sua permanência, assim como a do Atlético-MG, afinal nós brasileiros temos os melhores times, e mesmo "eles" lá não querendo, nós,brasileiros, seremos campeões!

Um grande abraço,

Arthur Guedes.