quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Derrota ? Não sei bem o que é isto!

Bom, é isso que ouvimos dos torcedores tricolores. E já foram 31 rodadas sendo, 20 vitórias, 9 empates e 2 derrotas.Duas! Somente o Grêmio e o Atlético-GO conseguiram essa proeza, na 12ª e 25ª rodada respectivamente.

Pode chover, fazer sol ou quiçá nevar, jogando bem ou mal, os comandados de Abel no fim saem de campo com ao menos um ponto. E um dos pontos fortes é sem dúvida a defesa, formada por uma boa dupla de volantes pegadores ( ou carniceiros para alguns), uma competente dupla de zaga, e é claro, pelo Diego Cavalieri, que hoje é sem dúvida o melhor da competição, e não sei até hoje o porque de estar fora da seleção. Bom, estes vem contribuindo e muito para o título e para uma quebra de recorde na era dos pontos corridos : O campeão com menor número de derrotas, que pertece ao São Paulo, em 2006.

Naquele ano, a equipe treinada por Muricy Ramalho se sagrou campeã com apenas 4 derrotas em todo o campeonato. Isso mesmo, você não leu errado : foram 4 derrotas em 38 partidas.Hoje, o líder do Brasileirão dá sinais de que vai superar essa marca. Por um motivo : Só faltam 7 rodadas, e o Fluminense não perde.

Acredito que nem mesmo o Atlético, em Belo Horizonte, pode bater o líder.Poder, claro que pode, pois não existe o impossível no futebol.Porém, nessa altura do certame, não vejo o Galo com condições de ganhar 3 pontos em cima do líder, mesmo jogando em casa.Já na 34° rodada,no Morumbi, diante do São Paulo,de Ney Franco,acredito que seja mais complicado. Este sim, deve mostrar ao Flu a sua 3ª derrota, o que na altura do campeonato, não influênciará. Logo, a questão é : a taça será erguida com mais ou menos de 4 derrotas?

Deixe sua opinião ai nos comentários! Abraço e até breve.