sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Brasil vence, mas...

É, como era de se esperar, Brasil vence a África do Sul, mas as vaias e as atuações pífias, continuam.E desta vez, além da óbvias vaias para o Mano, sobrou tambem para o Neymar, que foi chamado constantemente de pipoqueiro.Mas como de praxe, sempre quando tudo está mal, aparece um super-herói para salvar alguém, e foi o que aconteceu.Hulk saiu do banco para ''salvar'' o Mano Menezes.

A seleção Brasileira ''pressionou'' o fraco time Sul-africano, mas perdeu grandes chances, e em alguns contra ataques o time da África do Sul quase fez o seu tambem.O Brasil de certa forma jogou o que vem jogando, NADA.Como disse, pressionou, mas num jogo contra a África do Sul, se não pressionar, é brincadeira! O time sul-africano raramente conseguia trocar 5 passes no campo de ataque, mas isso não era por mérito da zaga brasileira, mas sim por clara falta de técnica do time africano, e cada vez mais, o Brasil ''arrumando'' esses amistosos contra seleções, que com todo o respeito, são fraquíssimas, cada vez mais vai irritando o torcedor, porque se ao menos o Brasil goleasse dava até para dar um ''cala boca'' à nós torcedores, mas não, o Brasil vem jogando mal, e o Mano quer que nós tenhamos paciência, tão perto da Copa das Confederações ? Com esse time ai, Mano, me desculpa mas não dar pra ter paciência nem acreditar.

Bom, mas voltando ao jogo, se por um lado o Hulk resolveu, por outro Neymar se escondeu.A maior parte dessas vaias, e xingamentos, vieram claramente de torcedores rivais ao time do Santos, mas realmente o Neymar não jogou nada. Em diversos lances caía facilmente e fazia poucas jogadas produtivas.Mas, a culpa das atuações ridículas da seleção não é do Neymar, pois ele resolve, não todas mas resolve.As duras críticas que vem acontecendo e merecidamente, são para o Mano, que ele sim tem uma boa parcela de culpa. Certas convocações que ele faz, deixam o torcedor encucado e irritado, como por exemplo, o atacante Jonas.Aonde ele vai encaixar ele nesse esquema atual ? Porque não convocar o Luís Fabiano, que vem jogando demais ? E o mais engraçado, é que o Mano convoca o Jonas, e o coloca por 10,15 minutos. Então pra que convocar ? Sinceramente, ele tem potêncial para resolver uma partida ? Só se for esses amistosos que o Brasil vem arrumando.Como um técnico de seleção Brasileira pode levar problemas pessoais com jogadores para seleção, que foi o que aconteceu com o Fred ? Um dos melhores atacantes brasileiros atualmente, em melhor fase até que Leandro Damião, e não pode contar com ele por probleminhas pessoais ? Como ? Essas são algumas perguntas que nós torcedores temos em nossas cabeças, e que nos deixam profundamente irritados.

Enfim, o Brasil venceu mas claramente não convenceu.E só mais uma coisinha.Se o Mano Menezes, com todo o apoio da CBF, ou seja , do Andrés Sánchez, não está conseguindo bons resultados e carinho da torcida, acho que já está mais do que na hora de sair ! Concorda ? Deixe nos comentários ..