domingo, 17 de março de 2013

Noite de trocas



A noite de sábado do Botafogo não foi nada normal. Tivemos uma inspirada atuação de Rafael Marques, que posteriormente, foi coroada com o seu primeiro gol. Este teve uma noite de Seedorf. Já o holandês não foi bem, errando bastante e perdeu um gol incrível, digno de Inacreditável FC. Teve uma noite de Rafael Marques. Mas, para a alegria do torcedor alvinegro, as mudanças pararam por aí e o grande venceu o pequeno. 

O Botafogo começou a partida bem ao seu estilo: cochilando. Tava lento e sonolento, e com o seu maior organizador de jogo,Seedorf, jogando mal, as jogadas custavam para sair. A primeira boa chance veio com o chute do Julio Cesar que bateu na trave. Era um aquecimento para o gol. Pois, após passe de Seedorf, Julio Cesar arriscou novamente, mas dessa vez contando com a sorte do "goleirão" do Quissamã, fez Botafogo 1 x 0 Quissamã.

Entre algumas jogadas perdidas e passes errados de ambos, o Quissamã ia tentando suas saídas, e após boa jogada, e erro de Marcelo Mattos, o Quissamã quase marcara, se não fosse o Jefferson. O Botafogo continuara a dominar a partida, mas sem conseguir tirar proveito dessa superioridade. E foi só.

Na segundo etapa vimos um Botafogo mudado, com uma postura mais ofensiva e mais atento. A conversa no vestiário acordara o time. E logo no início, após linha burra da zaga do Quissamã, Lodeiro correu até a área, onde tocou para Seedorf, sem goleiro, isolar. Realmente não era a noite do holandês. Mas esse têm crédito e de sobra. 

As jogadas alvinegras começaram a sair com muito mais naturalidade, e após bom trabalho de pivô de Rafael Marques, Lodeiro de canhota marcara o 2° do Botafogo no jogo. O Quissamã aos poucos ía rendendo-se a própria falta de técnica e física, e o Botafogo aproveitou. Após mais um bom passe e jogada de Rafael Marques, Fellype Gabriel dentro da pequena área marcara o 3°. Bom, 3 a 0 após ser campeão da Taça Guanabara, tá bom, né? Não! Ainda faltara o do rapaz que contribuiu para esse placar, e após 20 jogos, esse era o jogo onde mais merecera marcar. E marcou! Após bom passe de Gabriel, de primeira, para marcar o primeiro, Rafael Marques fez e correu para comemorar com todo o time. Este rapaz já merecera marcar, e a torcida já vinha o apoiando. Agora sim, a noite poderia ter um término e teve. Botafogo 4 x 0 Quissamã.

Rapidinha: André Bahia, que jogou a primeira vez como titular, foi bastante seguro e merece receber mais chances. 

Forte abraço,

Arthur Guedes.

Mais um à sofrer com a descomunal pressão!



O que dizer sobre a saída do Dorival do Flamengo? Injusta, é claro. Aconteceu o que eu disse recentemente no blog sobre a pressão descomunal que acontecem sobre os treinadores do Brasil. Primeiro de tudo, vamos recapitular...

O Flamengo na Taça Guanabara foi o melhor do Rio, com 22 pontos, se não me engano. Se classificou para a semi contra o Botafogo com a vantagem do empate. Como todos sabemos, perdeu. Mas, não perdeu tomando um banho de bola, não! Pressionou no segundo tempo e se não fosse o Jefferson poderia tranquilamente ter empatado a partida.Portanto, na minha opinião, não aconteceu um enorme fracasso.

Começou a Taça Rio.O Flamengo fez um bom primeiro tempo e vencia por 2 a 0. No segundo cochilou e tomou a virada para o Resende. É um resultado incomum? É claro! Mas nem sempre o futebol é lógica. Nem sempre o grande vence o pequeno, e por isso, o futebol é fascinante. Mas, repito: isso não é o fim do mundo!

A imprensa, formadora de opiniões, criou uma crise (porque um grande não pode tropeçar,né, imprensa ridícula?) onde não havia, que consequentemente, repercutiu sobre os torcedores e dirigentes, que se viram na obrigação de tomarem uma atitude.

Uns dizem que o Dorival nunca foi uma unanimidade nessa nova diretoria. Mas, agora é fácil dizer, não? Ah, e não me venha dizer que ele foi demitido por conta do alto salário! Ele aceitou a redução em 40% e a após julho mais 10%, onde por contrato receberia mais um aumento. Portanto, ele não ficou porque o Flamengo não o quis!

Ainda em relação à pressão que é feita sobre os treinadores, acha justo um cara ser demitido com o time ainda em formação? Ele perdeu importantes peças, e chegaram boas peças, onde ele teve apenas a Taça Guanabara para fazer testes. É um absurdo!

Agora, torcedor flamenguista, o que você acha que irá acontecer? Vai chegar um treinador ( Jorginho, Mano entre outros) onde precisará de ainda mais tempo para montar e encaixar a equipe, onde nesse tempo, sem dúvida, acontecerão péssimas ou ruins apresentações e poderão acontecer tropeços também. Porque tirar um cara que já estava com um trabalho iniciado? É por essas e outras, que estamos cada vez mais longe de sermos novamente o país do futebol!