quinta-feira, 6 de junho de 2013

Acarajé indigesto...

Foto: Divulgação
Sim, o jogo terminou 2 x 1 para o Bahia. 

Sim, a invencibilidade do Botafogo acabou. 

Sim, o torcedor já está voltando a ficar pessimista, como de praxe.

Bem, vamos com calma, alvinegros. É bem verdade que o Botafogo não joga bem a duas partidas (Cruzeiro e Bahia), mas nada de desespero ou afins. O alvinegro está bem e estamos apenas no início. Entendo plenamente que esses pontos "perdidos" de bobeira, como foi na partida de ontem, sempre fazem falta no fim. Mas esse é o campeonato brasileiro, com tropeços e glórias. Ah, e não é novidade alguma!

O gramado não era dos melhores, mas não é desculpa. Se estava ruim, era para ambos. Ah, e se bem lembrarmos, o Botafogo jogou diversas vezes em Moça Bonita e o gramado não era dos melhores também.

Ah, não me venha com essa história de salários atrasados também não, meu caro. É errado? Claro que sim. Se o clubes os contratou tem e vai cumprir com seus compromissos. Mas acho que os jogadores devem entender que o Botafogo foi pego de surpresa com a tal interdição do Engenhão, que acabou comprometendo o planejamento inteiro. Tem de haver esse bom senso de todos, como eu acredito que esteja havendo. O Botafogo não perdeu por isso. Portanto, não me venha com essa desculpa.

Aliás, Renan e Fellype Gabriel não devem ser crucificados. Erraram sim, mas é do jogo. É claro que ninguém gosta de errar, mas acontece. Mas, como disse o Botafogo não jogou nada. No primeiro tempo foi um pouco melhor que o Bahia, onde desenvolvia ainda seu estilo de jogo com bons toques de bola, e acabou marcando com Vitinho. Mas aos poucos víamos um Botafogo sentir com o pesado e largo gramado, onde não conseguia fazer sua marcação padrão. Não é desculpa, mas apenas um fato.

Depois o Botafogo começou a parar de jogar. Toque de bola? Só na teoria, meu caro. Víamos é chutões para frente, que resultavam em posse de bola baiana. E o Botafogo tomava pressão do Bahia, que com todo o respeito, mas parecera uma equipe de várzea, totalmente desorganizado. Mas, ainda sim conseguia impor seu ritmo e o alvinegro se rendia. A virada veio e o Botafogo continuou a não conseguir jogar.

Veio Renato, Andrezinho e Bruno Mendes. Ao estilo "abafa", o Botafogo quase empatou com Bruno Mendes. Mas o Botafogo não mereceu. 

Após o término do jogo, nas redes sociais, percebi muitos torcedores indignados com as atuações fracas de Seedorf. Meus caros, realmente o holandês não vem jogando bem, assim como o Botafogo. E esse "não vem" é referente às partidas contra o Cruzeiro e Bahia. Se o Botafogo não jogar, o holandês não carregará o time nas costas, jovem. Portanto, vamos com calma!

Sábado tem mais. Será contra a Ponte. Só gostaria de pedir uma coisa para os torcedores alvinegros: guardem ainda o seu pessimismo. Essa equipe vai longe! 

Um grande abraço,

Arthur Guedes.