terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Festança de encerramento do Brasileirão

 E se foi mais um ano do Brasileirão, e se foi mais uma festa de encerramento. Na festa rolou piadas para o presidente do Palmeiras, teve os campeões brasileiros das séries A,B,C e D, e os destaques do Brasileirão. Na minha opinião, nesse ano o meu destaque vai para os "coroas", como Zé Roberto, Seedorf e Juninho.

O presidente da CBF, José Maria Marin fez a abertura da cerimônia, e divulgou o Craque e Revelação do campeonato: Fred e Bernard, respectivamente. Decisão corretísima,pois o Fred junto com o Cavalieri "deu" o título ao Fluminense. Já o Bernard encaixou perfeitamente seu futebol com o do craque Ronaldinho Gaúcho, e de longe foi a revelação do campenato.

Muita gente deve estar se perguntando, o porque do Neymar não ter sido o escolhido o craque do Brasileirão? Pelo simples fato da Seleção não deixar ele jogar. Ele claramente ficou divido entre o Santos e a Seleção, não conseguia manter uma sequência no Santos, mas mesmo assim quando jogou fez totalmente a diferença. Mas, por não ter jogado com tanto regularidade, não tinha como escolhe-lo como o craque do Brasileirão.

E nesse festa, foi divulgado a Seleção do Brasileirão também. Veja:

Diego Cavalieri, Marcos Rocha,Leonardo Silva,Réver, Paulinho, Jean, Lucas, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Fred. Técnico: Abel Braga.

Análise da Seleção do Brasileirão


Diego Cavalieri : Pegou muito o campeonato todo, e juntamente com o Fred foi o destaque do Fluminense.

Marcos Rocha : Um lateral de muita velocidade, e viveu uma boa fase no galo coroada com uma convocação. A disputa estava entre ele e o Cicinho da Ponte Preta.

Leonardo Silva: Um bom zagueiro, forte tanto na marcação quanto no ataque, marcando inclusive gols importantes.

Réver: Um cherife. Jogou muito, coordenou e comandou a zaga atleticana. Muito bem nas jogadas aéreas tanto defensivas quanto ofensivas.

Carlinhos: Sem muita concorrência, foi o que mais se destacou. A briga era entre ele e o Fábio Santos.

Paulinho: Volante completo. Sabe tanto marcar quanto defender, e mostrou muito isso nessa campeonato. Fez gols importantes e em determinados jogos comandou o Corinthians.

Jean: Injustamente disperdiçado pelo São Paulo, Jean mostrou um futebol correto, tanto na defesa e no ataque. Foi o jogador que mais acertou passes, e vinha em uma crescente no campeonato.

Lucas: Jogador importantíssimo para a arrancada do São Paulo. Vai pra cima da marcação, têm um chute muito bom, e mostrou muito comprometimento mesmo após ser negociado.

Ronaldinhos Gaúcho: Joga demais! Finalmente encontrou seu futebol no Atlético, sendo um líder. Fez golaços, deu lindas assistências, jogou muito.

Fred: O melhor centro-avante do Brasil e pela fase que vive do mundo. Domina quase todas as bolas, foi um líder no Fluminense, é imprevisível e fez 20 gols. Não tinha como ficar de fora dessa lista.

Neymar: Fora de série. Mesmo jogando pouco pelo Santos, quando jogou o Santos foi outro. Se tivesse jogado mais tería sido o craque do Brasileirão.

Abel Braga: Montou bem o Fluminense, e mesmo contrariando a torcida, mostrou que fazia as escolhas corretas. Foi merecidamente campeão.

E assim podemos dizer, que mais uma vez valeu à pena ficar acordado até tarde as quartas-feiras e ficar em casa no domingo só pra ver o jogo, quando não no estádio. Vai fazer falta... Agora é esperar os estaduais.

Valeu galera, esse foi o post de hoje. Espero que tenha gostado, se sim diga ai nos comentários. Abraço!