quinta-feira, 26 de junho de 2014

Centro de Mídia: FIFA 2014 - Parte 1 - Nos bastidores da notícia

E lá se foi um pouco mais da metade da Copa do Mundo e o que a equipe da Rádio Fonte passou nestes dias de Copa foi algo que podemos classificar de INACREDITÁVEL. Durante quatorze dias passamos fome e sede no Centro Aberto de Mídia, mas como todo brasileiro não desiste nunca, nossa empreitada não poderia ter sido em vão.

Ao prometer ao Professor Alexandre Ferreira (Coordenador Rádio Fonte) achamos que teríamos uma vida fácil com sombra e água fresca. Se você acha que a rotina é fácil e tranquila com computadores a disposição e Free Pass está redondamente enganado. Como diz o professor Muricy: “Aqui é trabalho meu filho!”.

Mais clichê que a turma do Olodum nas transmissões da Globo, o nosso sofrimento diário começou naquele pênalti “mandrake” que o Sr.Nichimura marcou em troca de dois pastéis de “flango com catupily”. Os colegas colombianos caíram na nossa pele, mas será que eles acham que ganharão alguma coisa com Cuadrado? Para reflexão...

Como toda raça ruim deve ficar no submundo nos alocaram no subsolo, ou seja, nem a luz do dia temos o direito de ver. Não estou sendo chato nem reclamão. Chato são os vendedores de corneta do Centro do Rio e aquelas roupinhas de cachorro com dizeres: “Sou artilheiro, com muito orgulho, com muito amor”.

Ops! Esqueci-me dos portugueses. Com direito a degustação de Bolinho de Batatalhau e o famoso Vira com o dueto formado por Fafá de Belém e Roberto Leal nos marcaram. O que mais nos marcaram foi a matéria da Fan Fest. As mulheres brasileiras mostrando aos gringos o que elas têm de melhor e as mulheres gringas mostrando aos homens brasileiros o que elas têm de pior. Depois disso tudo conversei com meu amigo de empreitada Giovane Ramos que deu uma de celebridade esnobe e recusou dar entrevista para Band. Esnobou a Band, mas deu entrevista à Rádio de La Plata. Vai entender (risos). Em conversa franca e disse que seria Tarólogo ou até mesmo um polvo adivinhando o resultado das partidas.

As matérias da dupla dinâmica estão surgindo e de repente acessamos um portal de notícias muito famoso e lá vimos: Qual o jogador mais bonito? Qual a musa da Copa? Qual o jornalista mais bonito? Opa! Este último eles fazem diretamente na inscrição da credencial. Para cobrir a Copa do Mundo nos Estádios é imprescindível que seja bonito. Ferrou. Estarei no subsolo pra sempre. Desliguem os aparelhos, por favor.