terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dante ! O Cherife de Munique..

DANTE CONTINUA INVICTO NA BUNDESLIGA ! 


 Essa é a manchete que você encontra nos jornais alemães. O Bayern de Munique goleou o Wolfsburg por 3 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique, pela quinta rodada da Bundesliga.

Com este resultado, o Bayern continua com 100% de aproveitamento na competição com 15 pontos ganhos. Já o Wolfsburg permanece com apenas 5 pontos ganhos na competição. Os gols da vitória do Bayern foram marcados por Bastian Schweinsteiger, aos 24 minutos do primeiro tempo, e por Mario Mandzukic, aos 12 e 20 minutos do segundo tempo.

"Mais uma partida perfeita da nossa equipe. Esta é a oitava vitória seguida em todas as competições e a quinta seguida na Bundesliga. A cada jogo que passa estou me sentindo mais comfortável com a maneira que a equipe está jogando e isso está se refletindo em campo. Lá atrás estamos seguros e na frente o ataque está funcionando muito bem. Não é a toa que temos o melhor começo da história da equipe," disse o zagueiro Dante.

"Dominamos completamente a partida contra o Wolfsburg. Eles não tiveram nenhuma chance clara de gol e nós soubemos dominar a partida desde o começo. A equipe fez uma partida tranquila e soube aproveitar as oportunidades de gol e o resultado poderia ser muito maior. Estou muito feliz com a atuação da equipe e espero que possamos continuar com esse mesmo ritmo nas próximas partidas," finalizou.

Não conhece o Dante ?
   Dante é um Zagueiro canhoto e bem seguro, jogou dois anos no Juventude antes de se mudar para o Lille. Passou também por Standard Liège e Charleroi, da Bélgica, antes de acertar com o Borussia Mönchengladbach em 2009 e ver sua vida mudar. Carismático, virou ídolo da torcida rapidamente e foi um dos líderes do time que conseguiu o espetacular quarto lugar em 2011/12. Como recompensa, mudou-se para o Bayern Munique, onde já virou titular. Aos 28 anos, ainda vislumbra uma convocação para a seleção brasileira.

A Liga dos Campeões é realmente uma vitrine. E além dos brasileiros titulares absolutos, como Ramires,Marcelo e Daniel Alves, ela nos mostra também alguns brazucas pouco conhecidos porém, que vem crescendo bastante, como o atacante Túlio de Melo (Lille), Raffael, meia do Dynamo de Kiev, Maicon, zagueirão do Porto e do próprio Dante. Então, fiquem de olho da Champions, que além de ser um SUPER campeonato, ainda possue o brilho do futebol brasileiro.

Esse foi o post dessa terça galera. Conhecia algum desses brazucas ? Tem mais algum se destacando ai ? Diga ai nos comentários.. Abraços!

6 comentários:

  1. Não conhecia este zagueiro, mais se ele é canhoto ja ganho pontos comigo, mais acho que seleção brasileira para ele é muito.... não tão longe quanto a tempos atrás qando se tinha uma seleção brasileira imbativel, dos tempos de luciu e juan, mais apesar da fraca zaga (na minha opnião) este dante ainda esta a alguma distancia.

    ResponderExcluir
  2. Sim sim.. ele tá bem no Bayern, mas temos Thiago Silva e o louco David Luiz, tendo Dedé e Réver brigando ainda por fora.. Difícil para ele, porém vem se destacando..

    ResponderExcluir
  3. vou comprar ele no FIFA13 no time da bundesliga srsrsrs

    ResponderExcluir
  4. jogando melhor que muito jogador dessa seleção hein..

    ResponderExcluir