quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dou-lhe uma,dou-lhe duas,dou-lhe três. Vendido!

 E depois de uma verdadeira novela digna de horário nobre, o chileno Vargas vai mesmo assinar o contrato de um ano de empréstimo com o Grêmio.Mas, o fato que fez com que essa novela toda acontecesse, foi uma cláusula no contrato,esta que tirou o São Paulo da briga pelo jogador. A cláusula diz que após os 6 primeiros meses de empréstimo, o jogador poderá voltar se assim for o desejo do Napoli, sem haver ressarcimento.O São Paulo desistiu, mas o Grêmio manteve a proposta, muito pelo desejo do Luxemburgo.

Vargas se destacou jogando pela a Universidad de Chile, e é sem dúvida um bom jogador.Flamengo que o diga...Fato é que no Napoli, até por conta do bom elenco, não recebeu tantas oportunidades tanto que, jogou apenas 12 jogos e marcou 3 gols.

O jogador em diversas declarações deixou bem claro que queria voltar para a América do Sul, dificultando assim a ida para o Arsenal. E assim o fez. Chega num Grêmio fortíssimo, para brigar por tudo que jogar.

Vargas é um segundo atacante, veloz e driblador. Até por conta da lesão do Kléber, deverá jogar ao lado do Marcelo Moreno, e sem dúvida fará um grande dupla. Mas, um fato preocupante, é que ele poderá não jogar a Libertadores. Por estarmos muito em cima da data de inscrição, ele poderá jogar apenas na fase de grupos, é claro se o Grêmio passar pela forte LDU. Eu sei gremistas, eu não estou sendo pessimista, mas jogar na altitude contra a LDU não é nada fácil ( Fluminense que o diga).

Portanto, é claro que estou torcendo para que o Grêmio passe pela LDU, e principalmente, que este jogador brilhe assim como todo o forte elenco gremista! Muito bem-vindo, Eduardo Jesús Vargas Rojas.

3 comentários:

  1. Já vi meu Mengão sofrer nas mãos desse cidadão e o considero uma ótima contratação. No entanto, a tal cláusula é aviltante. Quero ver a cara do Luxa se os hômi mandarem o chileno voltar antes do prazo porque está batendo um bolão... A diretoria gremista tá com tanto grana assim?

    Abração,

    João Sassi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala João! Então, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não quis correr esse risco. O Luxa quis bastante ele até porque o Kleber machuca e é expulso constantemente. A transação ficou em cerca de 4 milhões de reais para no mínimo 6 meses. Arriscado. Abraço, João!

      Excluir