domingo, 17 de fevereiro de 2013

Flamengo x Botafogo ou Rafinha x Seedorf ?

Flamengo e Botafogo, clubes por onde passaram diversos ídolos e craques. Um possui a maior torcida do Mundo, o outro possui uma torcida que foi escolhida, predestinadamente. Um já contou com Zico, Júnior, Andrade, Sávio, Nunes entre outros. O outro, Garrincha, Nilton Santos, Gérson, Jairzinho, Zagallo entre outros. Há alguns cariocas passados, os dois sempre disputavam as finais. Mas amanhã teremos mais um ponto em comum entre ambos: os craques ou xodós. Um conta com o craque/comandante/maestro e além de tudo, multicampeão, Clarence Seedorf. O outro conta com menino/garoto ousado,escorregadio e promissor, Rafinha. E por mais que tentemos adivinhar quem decidirá a partida, seria claramente um chute, e sem dúvida, tomaríamos mais uma bofetada do futebol.

Diferentemente do derby paulista, Corinthians e Palmeiras, no do Rio eles se igualam até nas fases.Ambos vivem uma boa fase em campo e fora dele. No Flamengo as chegadas de Elias e Carlos Eduardo motivaram os torcedores. As excelentes fases dos atacantes, Hernane e Rafinha, são plausíveis ao destaque. Ibson voltando a ser reecontrar com o futebol, e Dorival começa a ter um elenco. Flamengo bem, e principalmente, bem com a torcida, fica difícil parar!

Mas como disse, se de um lado tem um embalado Flamengo, do outro a coisa não está diferente. O Botafogo vem apresentando um bom futebol, mesmo dependendo bastante das atuações de Seedorf. Esse dispensa comentários. Um cara fora de série dentro e fora de campo. E vale ressaltar o comentário feito pelo meu primo, Rodrigo Guedes, que frizou ainda mais a diferença do Botafogo com e sem Seedorf. Com ele, é um time que cria mais, e a sua qualidade contagia todo o time. Exemplo disso foram os jogos em que entrou na segunda etapa. Entrou e destruiu.Em contrapartida, o Botafogo sem Seedorf é um time lento, que prefere recuar a bola e tocar para os lados, do que atacar com objetivo. É um time sem coragem! O Botafogo com Seedorf briga pelo título, sem ele, torcedor botafoguense, é melhor nem pensar...

Do lado rubro-negro gostaria de ressaltar um receio meu quando ouço essa frase: " O Flamengo de Rafinha." Eu posso estar errado, mas vamos com calma com o menino. É uma promessa? Sim! E já nos mostrou que qualidade não lhe falta. Mas essa "pressão" em cima do garoto não é nada boa. Hoje ele vem jogando muito e decidindo, mas e quando não decidir? Eu já vi muitas promessas esvaírem-se por isso. Entendo o lado do torcedor em querer enaltecer o garoto que vem encantando a todos com suas belíssimas atuações, mas como disse, é apenas um garoto, portanto, vamos com calma.

E como disse lá no início, amanhã teremos um Flamengo x Botafogo ou Rafinha x Seedorf, como queira, de tirar o fôlego, sem dúvida. Sinceramente não me peça para dar um palpite, pois não quero tomar a bofetada do futebol. E vocês, arriscam um palpite?

Abraço,

Arthur Guedes.

2 comentários:

  1. Deram muita sorte achando um gol muquirana aos 3 minutos...se não fosse esse gol o jogo teria sido outro.

    ResponderExcluir
  2. What's Happening i'm new to this, I stumbled upon this I've discovered It positively useful and it has helped me out loads. I'm hoping to contribute & help different customers like its
    aided me. Good job.

    Here is my web site - offerte speciali hotel

    ResponderExcluir