terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Futebol políticamente chato!

Recentemente foi divulgado no site oficial do Botafogo um vídeo no qual o time alvinegro fazia uma pequena reunião no vestiário após o jogo contra o Fluminense. O vídeo mostra a conversa entre os jogadores, treinador e comissão técnica. Mas em determinada parte da conversa os jogadores mais experientes, Seedorf e Bolívar juntamente com o treinador, Oswaldo de Oliveira, acabaram usam palavras e argumentos mais "rispidos", que no final proporcionaram toda essa polêmica. Vejam o vídeo:


 Isso não pode mais? Rivalidade não pode existir mais? Rivalidade é jogar e no fim trocar camisas e abraços? Tem certeza que estamos falando de futebol? A cada dia que passa eu venho ficando mais chateado por como o futebol tem se ficado chato. Não se pode mais brincar/rivalizar fora de campo, não se pode mais provocar, aonde vamos parar? Daqui a pouco não poderá mais marcar gols no adversário...

Como diz o meu avô: "futebol é pra homem". Em suas diversas história de sua época, ele sempre me disse, que rolava pisão no pé, cusparada, tapas e socos do atacante no zagueiro e vice-versa.Alguém morreu por isso? Enfim, eu não quero que role pancadaria no jogo, mas não vamos tirar a essência do futebol!

Esse tipo de conversa é normal nos vestiários, inclusive do próprio Fluminense. Mas, o fato foi divulgado e por isso repercurtiu muito mais do que deveria. Isso não se encaixa no "novo" futebol políticamente correto. Eu também não me encaixo nele! E você? O que acha? Abraço!

2 comentários:

  1. Vejam esse vídeo do Felipe Scolari, hoje técnico da seleção brasileira:
    http://www.youtube.com/watch?v=9TQl3SrxbX0

    Vejam também esse vídeo do Joel Santana, em 2010:
    http://www.youtube.com/watch?v=dpre-gyptIQ

    Não vejo motivo pra tanta polêmica.
    Não passa de um vídeo para que torcedores do Botafogo sintam-se mais próximo dos jogadores e do Oswaldo.
    Essa reclamação é bem coisa de tricolete boiolinha.

    ResponderExcluir
  2. Concordo integralmente com o exposto. E não é somente o futebol, mas a sociedade que, no afã de aparentar-se mentalmente saudável e evoluída, recorre a uma nomenclatura pomposa para encobrir sua atávica hipocrisia.

    Futebol tá chato pra cacete. Fora de campo, reacionarismo e a corrupção de praxe; fora, boçalidade e estrelismo como marca registrada. Já viu coisa mais chaaaaaata que assistir a uma "entrevista" do Ronaldinho Gaúcho? No futuro, sequer poderão folclorizá-la, pois nosso camisa 10 nem deve mais saber o que é folclore.

    Abraço do Borogodó futebol Clube,

    João Sassi

    ResponderExcluir