domingo, 17 de março de 2013

Mais um à sofrer com a descomunal pressão!



O que dizer sobre a saída do Dorival do Flamengo? Injusta, é claro. Aconteceu o que eu disse recentemente no blog sobre a pressão descomunal que acontecem sobre os treinadores do Brasil. Primeiro de tudo, vamos recapitular...

O Flamengo na Taça Guanabara foi o melhor do Rio, com 22 pontos, se não me engano. Se classificou para a semi contra o Botafogo com a vantagem do empate. Como todos sabemos, perdeu. Mas, não perdeu tomando um banho de bola, não! Pressionou no segundo tempo e se não fosse o Jefferson poderia tranquilamente ter empatado a partida.Portanto, na minha opinião, não aconteceu um enorme fracasso.

Começou a Taça Rio.O Flamengo fez um bom primeiro tempo e vencia por 2 a 0. No segundo cochilou e tomou a virada para o Resende. É um resultado incomum? É claro! Mas nem sempre o futebol é lógica. Nem sempre o grande vence o pequeno, e por isso, o futebol é fascinante. Mas, repito: isso não é o fim do mundo!

A imprensa, formadora de opiniões, criou uma crise (porque um grande não pode tropeçar,né, imprensa ridícula?) onde não havia, que consequentemente, repercutiu sobre os torcedores e dirigentes, que se viram na obrigação de tomarem uma atitude.

Uns dizem que o Dorival nunca foi uma unanimidade nessa nova diretoria. Mas, agora é fácil dizer, não? Ah, e não me venha dizer que ele foi demitido por conta do alto salário! Ele aceitou a redução em 40% e a após julho mais 10%, onde por contrato receberia mais um aumento. Portanto, ele não ficou porque o Flamengo não o quis!

Ainda em relação à pressão que é feita sobre os treinadores, acha justo um cara ser demitido com o time ainda em formação? Ele perdeu importantes peças, e chegaram boas peças, onde ele teve apenas a Taça Guanabara para fazer testes. É um absurdo!

Agora, torcedor flamenguista, o que você acha que irá acontecer? Vai chegar um treinador ( Jorginho, Mano entre outros) onde precisará de ainda mais tempo para montar e encaixar a equipe, onde nesse tempo, sem dúvida, acontecerão péssimas ou ruins apresentações e poderão acontecer tropeços também. Porque tirar um cara que já estava com um trabalho iniciado? É por essas e outras, que estamos cada vez mais longe de sermos novamente o país do futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário