sábado, 20 de julho de 2013

Botafogo é líder!

Foto: Satiro Sodré / SSPress
O Botafogo venceu o Náutico por 2 x 0 e, ao menos, dorme na liderança. O time jogou bem, Arthur? Não muito. No primeiro tempo o jogo foi feio para os dois lados e poucas chances acabaram sendo criadas. Na segunda etapa que o jogo, de fato, começou. O Botafogo buscou mais e o Náutico conseguia bons contra-ataques na velocidade. Dominando a partida os gols acabaram saindo. Primeiro com Elias, após excelente jogada do Rafael Marques. E depois com Renato após cruzamento de Lodeiro.

Agora, desde que o uruguaio voltou da Copa das Confederações o seu rendimento claramente caiu. Talvez por ter ficado lá sem jogar. Talvez não. O motivo não sei ao certo, mas ele caiu de produção. O Renato, a meu ver, não pode ser titular nessa equipe. Sei que ele entrou por conta da ausência do Marcelo Mattos, porém ele se tornou um jogador de "toquinho para o lado". Entendo que é um jogador bastante técnico, porém ele não quer mostrar a sua técnica. Está lento e se esconde da partida. Não dá.

Seedorf novamente nos deu uma aula de categoria e futebol. Ora nos encanta com dribles e ao mesmo tempo com sua simplicidade, ora com seu comprometimento ao correr quase 80 metros para roubar uma bola.Como é bom assisti-lo! Um verdadeiro craque.

O sempre contestado Rafael Marques jogou bem. Não fazendo o seu papel de origem. Mas criando as jogadas. É estranho, mas funcionou. Ah, e não poderia deixar de destacar novamente o melhor goleiro do Brasil, Jefferson e o zagueiro Dória. Que partida de ambos. O primeiro sempre esteve seguro. E olha que ele é exigido, hein. O sistema de marcação do Botafogo novamente estava exposto. O Renato pouco auxiliava na marcação e acabava ficando tudo "nas costa" do Gabriel. Mas o Jefferson sempre esteve seguro e fez ótimas defesas. Um baita goleiro em uma baita fase. O outro é jovem e tem jogado demais. Bem fisicamente e fechou uma dupla muito boa com o Bolívar. Ele tem um futuro brilhante pela frente e ainda vai jogar muito!

O Botafogo volta a liderança, ao menos por hoje. Não jogou tudo o que poderia, mas ainda estamos no começo. Vamos com calma. O importante para o alvinegro é se manter por ali, no G-4. Vitória importante que dar a qualquer alvinegro uma ótima noite de sono.

Forte abraço,

Arthur Guedes.

3 comentários:

  1. também acho que o botafogo sentiu que não precisava gastar muitas energias contra o náutico, pensa nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa possibilidade existe. Mas não acredito. Mesmo após o segundo gol marcado por Renato, o Náutico conseguiu bons ataques e poderia ter diminuído. Poupar energias pode custa uma derrota. E quem quer brigar pelo título tem que se esforçar ao máximo todas as partidas.

      Um abraço.

      Excluir
  2. Referente ao Vitinho, quando ele estava bem, acabava apagando o Rafael Marques, penso que o Oswaldo deu uma recuada no garoto deixando o mesmo em uma posição em que ele não estava acostumado e agora o Oswaldo está acabando com aquele futebol do Vitinho que era muito bom ver.
    Tudo para promover Rafael Marques.
    Arthur, o que você acha?

    ResponderExcluir