terça-feira, 9 de julho de 2013

O combinado às vezes sai caro!

Foto: Eduardo Naddar / Agência O Globo
A saída do Paulo Autuori do Vasco da Gama teve, como sempre, diversas interpretações. As de torcedores, que xingam, reclamam e falam mal do Paulo. E os de jornalista ou pessoas que analisam a situação com mais frieza. E será está visão que vou lhes mostrar.

Muitas pessoas nesses momentos esquecem ou dão pouquíssimo valor para as palavras que os "recém-chegados" pronunciam na primeira entrevista coletiva. Talvez por acharem que sempre dizem a mesma coisa ou por acharem chato mesmo. Fato é, que o desfecho de hoje ocorreu por não considerarem o que disse Paulo na sua chegada. Você se lembra, meu caro? Bem, vou refrescar-lhe a memória.

Paulo Autuori chegou sabendo de todos os problemas financeiros que o Vasco da Gama passava naquela época. E ele foi bastante claro quanto a isso. Paulo disse que a diretoria o trouxe prometendo uma melhora financeira até o fim de junho. E o Paulo Autuori sempre deixou claro que não queria atraso de salários dos jogadores.

Como podemos perceber, de lá para cá pouca coisa mudou. A situação está praticamente a mesma. Sendo assim, Autuori se foi.

"Ah, Arthur, mas ele tem proposta do São Paulo. Por isso ele se foi.". Meu caro, pode ser que sim. Pode ser que não. Hoje ele está livre porque o Vasco não cumpriu aquilo que combinou. Mas ele não sai "do nada". E quem diz isso, não acompanhou o que ele disse na sua chegada, como apontei desde o início.

Talvez, de fato o Vasco nas mãos dele não tenha conseguido bons resultados. Muitos questionaram o trabalho dele por conta da sua saída. Não vamos confundir as coisas. Ele não ia bem, mas não saiu por conta disso. Ele não é treinador de fazer essas coisas.

Hoje vejo rumores dizendo que o Dorival Júnior será o novo treinador do Vasco. O cruzmaltino deve ao Dorival cerca de R$700 mil. Como irá resolver isso? Eu não sei. Boa parte do dinheiro que receberia com patrocínios foi retido pela justiça. A vinda do Dorival é apenas um forte rumor, mas caso se concretize, eu não sei como o Vasco resolverá isso. O que eu e todos os vascaínos esperamos é que o Vasco resolva seus problemas financeiros, pois caso o contrário, queimará mais alguns treinadores.

Forte abraço,

Arthur Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário