segunda-feira, 12 de agosto de 2013

É o mengão da galera! É o fluzão sem vontade de vencer...


O título diz tudo, meu amigo. O Flamengo de ontem não é nem sombra daquele do início do ano ou do Brasileirão. O Flamengo de ontem e das últimas rodadas é o mengão que o torcedor pede. O mengão que joga futebol, briga e luta até o fim. Às vezes, a vitória não vem, mas isso o torcedor até perdoa, se os outros elementos chaves citados anteriormente não faltarem. E não tem faltado isso na "Era Mano".

Já o tricolor parece não ter engrenado nesse ano. E o que dirá no Brasileirão. Saiu o "culpado" Abel Braga, que, a meu ver, foi o menor culpado disso tudo. E não me venha dizer que se o clube não rendia era por culpa dele. Não! Não era por culpa dele e vocês estão vendo isso.

A verdadeira culpa é a do Fluminense! Ele não contratou para a possível renovação do título, acreditando assim, que o elenco campeão iria ser suficiente. Entretanto, se enganou e muito. Talvez o elenco aguentaria sim, mas não poderia haver as perdas que houveram. As saídas de Wellington Nem e Thiago Neves foram bastante sentidas, por mais que ambos não estivessem em grande fase. E claro, não podemos esquecer da perda do Deco. Era evidente que ele não aguentaria mais um ano jogando tantos jogos.

Por outro lado, as contratações não vieram, e o clube que sempre teve grandes elencos, sofre de um mal "inédito".

Porém, ontem faltou muito mais que "peças para elenco". Ontem faltou para o tricolor, mais que tudo, vontade de vencer. Aquela mesma vontade que o clube detinha no título.

Mas essa vontade passou para o outro lado. O Flamengo ontem não fez a melhor partida do ano, tecnicamente falando. Mas se entregou do início ao fim, como deve-se ser feito em um 'Fla-Flu'. Assim como diria o grande mestre Nelson Rodrigues: " O "Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada.".

Vimos um Flamengo com grande comprometimento tático. Um Flamengo lúcido, rígido e difícil de ser batido. Talvez seja por todo um enredo de Fla-Flu. Talvez seja por ser Flamengo.

O Fluminense não esteve bem tecnicamente. Não consiguia sair jogando, afinal só pecava nas saídas de bolas, que proviam dos pés dos volantes, Edinho e Jean. O garoto Eduardo, que fez dupla de meia com o veterano Felipe, pouco conseguiu fazer. E olha que isso foi um eufemismo. Eu, de forma alguma, tiraria o Wagner do time para apostar num garoto. Ainda mais pela fase que vive o Fluminense. O Kennedy deu certo? Sim, em uma partida. Mas é colocar demais em risco uma carreira de um garoto. E, mais do que ninguém, o Luxemburgo deveria saber disso.

No Fla, quase tudo deu certo. Elias mais uma vez foi o dono da partida. E não me venha apenas dizer da caneta do Léo Moura ou muito menos do lindo gol do Hernane. Isso foi um grande complemento para uma grande vitória num "Fla-Flu".

Entretanto, não se engane com toda a euforia da vitória. O Flamengo está me encantando muito desde a chegada do Mano Menezes. A vontade e a raça características voltaram. O elenco não é dos melhores, mas o torcedor chega junto quando o time empolga. E posso te dizer uma coisinha? Com essa vontade o Flamengo belisca uma Libertadores.

Em relação ao Fluminense, eu gostaria bastante de entender o que se passar por lá. Não sei se já querem derrubar o Luxemburgo. De fato, eu não tenho ideia do que acontece por lá. Porém, posso te dar a certeza de que algo está acontecendo. Os jogadores não estão com vontade de jogar. O elenco não tá forte. É bom o Fluminense acordar!

Grande abraço,

Arthur Guedes.

Um comentário:

  1. Simples, o fluminense não existe faz anos. Somente o nome pois a UNIMED é o ativo e o passivo.

    ResponderExcluir