terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Valdívia:De mago a ilusionista


Na primeira passagem do Jorge Valdívia pelo Palmeiras, qualquer matéria que visse sobre ele era positiva.Hoje não podemos dizer o mesmo. Valdívia não tem mais crédito com a torcida, nem com o elenco ( embora os jogadores não possam declarar) mas, parece ter com a diretoria. Esta, que ainda paga um salário absurdo pelo o que vem jogando o Valdívia, ou melhor, pelo o que não vem jogando.

Valdívia passou de status de craque para chinelinho, e a única explicação só pode ser psicológica, pois ninguém desaprende à jogar. Valdívia sempre foi um jogador polêmico e vivia provocando as torcidas rivais,    e em meio à falta de ídolos do Palmeiras, caiu nas graças da galera. Isso quando jogava, é claro.

Hoje, felizmente o torcedor percebeu que ele não acrescenta nada à equipe,e não merece mais ficar ou ganhar o que ganha. Vimos a saída do principal jogador do Palmeiras, Marcos Assunção, por questões financeiras. Porque pagar um bom dinheiro para o Valdívia, que pouco faz, e abrir mão do Marcos Assunção? Quer segura-lo para a Libertadores? Mesmo com os seus 36 anos, Marcos Assunção acrescentaria e vinha acrescentando muito mais do que o chileno. E como disse, o Palmeiras, que por tudo que passou tinha que começar com 3 a 0 o ano,mas começa com um gol contra. Ê diretoria...

Hoje, Valdívia se equipara à jogadores como Adriano, Jobson e outros que não acreditam mais em si mesmos. Uma pena pelo o que ele era e representava para o Palmeiras e para o torcedor. Ressalto, futebol ele tem e muito, mas tá faltando ele querer. Jogador bom é jogador que quer jogar! E hoje ele não quer.

O Palmeiras na minha opinião já acreditou/fez demais por ele. Não há mais espaço para ele, à menos que ele queira. Portanto, torço por ele, pois joga muito. Mas, apenas ele pode reverter essa situação.

3 comentários:

  1. Excelente jogador, mas no atual elenco do Porco, nem Jesus daria jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não quer jogar. Um excelente jogador, mas se ele não quiser não adianta. Ruim para o Palmeiras, pior para o Futebol.

      Excluir
  2. Ele não tem mais interesse de ajudar o Palmeiras, criou muita instabilidade comprometendo sua técnica.
    Gostaria de ver ele com o manto alvinegro jogando pelo FOGÃO.
    Edu.

    ResponderExcluir