quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Jeitinho brasileiro


Nós não temos jeito mesmo...

Já estava demorando para chegar esta notícia: “CBF já estuda Brasileirão com 24 clubes e a volta do mata-mata.”. Nada contra o mata-mata, que é uma fórmula muito emocionante e que muitos clamam a sua volta. Mas é evidente o “jeitinho brasileiro” no tal Brasileirão com 24 clubes.

Segundo o blog do Jorge Nicola, do IG (http://jorgenicola.ig.com.br/2014/01/01/cbf-ja-estuda-brasileirao-com-24-times-e-mata-mata/) existe uma possibilidade muito forte disso tudo ocorrer, pois a Globo – emissora que paga os direitos de transmissão do Brasileirão – apoia a volta do mata-mata, pois aumentaria a sua audiência, e o presidente da CBF, José Maria Marin, ganharia assim mais 4 votos para uma possível reeleição em abril deste ano. Todo esse possível estudo de mudança, ocorreu, segundo o blog, devido as iminentes ações dos torcedores da Lusa na justiça comum com relação ao rebaixamento.

Agora, sejamos sinceros, meus amigos: isso não pode ocorrer de FORMA ALGUMA. É assinar um atestado de incompetência e safadeza. Façam-me o favor. Já não basta não sermos mais o país do futebol e ainda temos que passar por isso?

Mas se você, por algum acaso da vida, ainda não achar esse estudo nada demais, eu vou lhe explicar melhor: A CBF, meu caro, estuda trazer a Portuguesa, Ponte Preta, Vasco da Gama e Náutico de volta à Série A e mudar os pontos corridos para mata-mata. Atente-se a primeira medida, e esqueça da fórmula. Isso seria um total desrespeito: com aqueles que acompanham o futebol e com aqueles que jogaram 38 rodadas na Série B e conquistaram a sua ida à Série A.

Entretanto, hoje, por diversos motivos, eu já não duvido de mais nada. Isso tudo, realmente, pode acontecer. Eu, mais do que nunca, me sentiria envergonhado de ser brasileiro e acompanhar esse futebol. E, sinceramente, peço encarecidamente a você, que ainda acredita que essa atitude seria bom para o futebol, seja por realmente acreditar ou por seu clube ser um dos beneficiados, a rever os seus conceitos e REALMENTE pensar. Nós, apoiando essa atitude, estaremos assinando um atestado de idiotas e passivos, como sempre.

ISSO NÃO PODE ACONTECER!!!

Grande abraço,

Arthur Guedes.

6 comentários:

  1. O texto está escrito de forma clara e objetiva. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Em geral sou contrário a viradas de mesa, mas se essa virada implicar no fim dos chatíssimos pontos corridos, vai ser ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamos parecido, Thiago. Eu, como disse, não tenho nada contra a troca dos pontos corridos para o mata-mata. Isso pode ocorrer, por mim. Agora, colocar 24 clubes seria fazer o maior tapetão de todos. Isso NÃO pode ocorrer.

      Valeu demais pela sua opinião.

      Abração.

      Excluir
  3. mata mata>>>>>>>>>>>pontos corridos, mas isso nao pode acontecer nesse ano, não depois de todo ocorrido no tribunal, mais pra frente seria válido, mas seria além de um desrespeito muito grande com os clubes que não cairam ver quem caiu voltar, além de uma falta de vergonha na cara.

    apenas um equivoco, os 4 votos quem ganharia não seria o marin na reeleição, e sim o atual vice que entraria como candidato a próximo presidente, mas pela mesma chapa, ou seja td farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir