sábado, 15 de novembro de 2014

Uma vez Flamengo, 119 vezes até morrer

119 vezes Flamengo
É o clube da massa. É tradição, raça, amor e paixão. Clube do inevitável, do impossível e do inesperado. Time que joga pra cima sem pensar no resultado, que possui uma massa, principalmente, nos momentos ruins. O Flamengo destoa por conta disso e, justamente por tal, é o rival mais "odiado" durante, agora, 119 anos.
Traduzir o que é ser rubro-negro, com a absoluta certeza, nem o melhor roteirista conseguiria. Os rivais, talvez. Mas ser rubro-negro é acreditar no impossível e jamais desistir enquanto o jogo ainda tiver 1 segundo para rolar. Talvez isso traduza, de certa forma, mas não os 119 anos.
Zico, Adílio, Júnior, Andrade, Rondinelli, Bebeto, Romário, Petkovic, Adriano e tantos outros. Diversos NOMES defenderam com unhas e dentes a camisa rubro-negra, e outros nomes também, com menos status, como o caso recente de título da Copa do Brasil 2013 (com um elenco que poucos acreditariam) e este ano, caindo apenas na semi-final.
Definir o Flamengo, por exemplo, em um postagem, é praticamente impossível. Talvez, eu consiga apenas dizendo o início do texto: É tradição, raça, amor e paixão.
Parabéns, Flamengo!

Um grande abraço,

Arthur Guedes.
(Facebook: https://www.facebook.com/arthur.guedes.54)
(Twitter: @GuedesLoco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário