terça-feira, 19 de julho de 2016

Na onda do 'hepta', sete motivos para acreditar no sucesso de Diego no Flamengo


A chegada do meia Diego Ribas, que pertencia ao Fenerbahçe-TUR, trouxe novamente aos torcedores rubro-negros a esperança de mais um título brasileiro. De acordo com os mais fervorosos, Diego trouxe consigo o 'cheirinho do heptacampeonato'.

O que Diego trouxe consigo, sem dúvida alguma, foi a esperança de que hoje o Flamengo possui um elenco recheado, com pelo menos dois bons nomes para cada posição no campo, e com estrelas salientando o time. Antes do meia, que foi revelado no Santos, chegaram Ederson e Paolo Guerrero. Mais recentemente, ainda, Leandro Damião. Formando assim um elenco capaz, teoricamente, de disputar o título do Campeonato Brasileiro 2016 ou, pelo menos, conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América da próxima temporada.

Diego não é o Zico da nova geração. Nem tem condições de ser. Na verdade, não tem a necessidade de substituir o eterno camisa 10 rubro-negro. O que fez os torcedores clamarem por sua contratação - e esse 'namoro' vem de algumas temporadas passadas - foi a sua qualidade comprovada dentro de campo. 

O novo meia rubro-negro renova o 'ego' dos torcedores e os fazem crer que mais um título importante está vindo para a Gávea. E na onda do 'cheiro do hepta', seguem sete motivos para acreditar no sucesso de Diego Ribas com a camisa do Flamengo:

1) Diego é um vencedor. Dos sete clubes por onde passou, somente em dois não conquistou nenhum título. Foi campeão Brasileiro no Santos em 2002 e 2004, venceu três canecos pelo Porto, outros dois no Werder Bremen e no Atlético de Madrid, e um troféu com a Juventus. Passou em branco apenas pelo Wolfsburg e Fenerbahçe.

2) O novo meia rubro-negro é versátil, pode jogar um pouco mais recuado, como um camisa 8, ou mais adiantado (como deve ocorrer) sendo o principal armador da equipe. 

3) Entende a sua importância no clube. Já chegou demonstrando carinho ao torcedor do Flamengo.

4) Teve o desejo de fechar com o Flamengo. É um jogador com um histórico conhecido no futebol internacional, tem 31 anos e ainda possui mercado na Europa, mas abriu mão disso tudo para retornar ao futebol brasileiro após 12 anos. E o escolheu o rubro-negro.

5)  Pelo Fenerbahçe, Diego disputou 75 partidas e mostra que a parte física e lesões não devem fazer parte de sua rotina.

6) Números expressivos na carreira em sua trajetória pela Europa: 403 jogos, 101 gols e 111 assistências

7) O sétimo motivo não poderia ser outro: ao lado dos demais companheiros rubro-negros, a busca pela conquista do 'heptacampeonato' tão sonhado pelos torcedores.

Diego Ribas chega ao Flamengo para comandar o meio-campo e ser o 'cara' do elenco, ao lado de grandes nomes como Guerrero e Ederson. Diego ressucita a alegria do torcedor. Ressucita a euforia tão tradicional. E faz o mais fervoroso torcedor sentir o 'cheiro do hepta' no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário